F1BC terá o game Raceroom Experience em duas categorias, incluindo entrada grátis para novatos

O F1 Brasil Clube anuncia a chegada do Raceroom Experience, game que tem download grátis pelo Steam e contará com duas categorias de entrada, às terças-feiras com a Experience Light (BMW V8) às 20:00 e a Experience Pro (DTM) às 22:00 para a temporada 2016/3, que terá inscrições abertas no dia 12 de julho, e iniciará suas etapas no dia 12 de setembro.

O Raceroom Experience será uma grande porta de entrada a novos pilotos virtuais no F1 Brasil Clube, por ser um game/simulador de download grátis pelo Steam e que conta com muitas facilidades de pilotagem, caso acionadas – como será na categoria Experience Light. Será possível até mesmo correr de teclado ou joystick tranquilamente nestas configurações!

De modo geral, todas as categorias com o Raceroom terão uma primeira temporada de adaptação, com regulamento próprio por suas particularidades, acerto fixo dos carros e estudos sobre a Direção de Provas, que a princípio mesclará características de controle e ações em tempo real com análises pós-corrida, com as transmissões ao vivo em HD ganhando muito devido a qualidade gráfica deste game.

EXPERIENCE LIGHT SERÁ GRÁTIS A TODOS E COM PRIORIDADE A NOVATOS

A porta de entrada será a Experience Light, nas terças-feiras às 20:00. Seu carro (134 Judd V8) e os circuitos (traçados variáveis de Portimão e Raceroom Raceway) estão no pacote grátis do Raceroom, o que significa que os pilotos apenas precisam baixar o game no Steam para terem acesso completo a este campeonato – que será totalmente grátis.

Neste campeonato, o nível será “amateur”, com acerto fixo para todos os carros, auxílios básicos de pilotagem que permitirão uma condução facilitada, até mesmo de joystick e teclado – que serão permitidos. Sem contar o prazer de guiar este bólido, que é sensacional. O F1BC fará eventos de pré-temporada para divulgação nas comunidades gamers, já que não é necessário um equipamento de volantes e pedais para competir na Experience Light.

EXPERIENCE PRO TERÁ DTM E CIRCUITOS DA CATEGORIA ALEMÃ

A Experience Pro será a categoria para aqueles que já desejam investir no Raceroom, visto que o pacote da DTM – que inclui a temporada 2015 de carros e seus 9 circuitos – são comprados no Steam por R$45,99. Note que o custo-benefício é excelente se tratando de uma boa quantidade de conteúdo, e oficial da categoria alemã de turismo.

Houve uma boa aprovação da combinação Raceroom/DTM nas pesquisas realizadas pelo F1BC, e a procura entre os pilotos que foram consultados é animadora para esta categoria que será nas terças-feiras às 22:00 e contará com o nível mais avançado de configurações, mas com acerto fixo (amateur) para reduzir a carga horária de treinos.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM RACEROOM

TER 1 (20h): Experience Light – BMW 134 Judd V8 (set fixed, amateur)
TER 1 (22h): Experience Pro – DTM (set fixed, amateur)

As inscrições serão abertas no dia 12 de julho.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.