F1BC divulga tutorial para pintura dos carros e nomenclaturas de arquivos

Após o lançamento de seus ‘templates’ – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2016/3, o F1 Brasil Clube em parceria com o Canal Sim Force lançou um vídeo tutorial sobre como finalizar as pinturas e enviá-las para a formação de carset. A data limite para as equipes entregarem as pinturas de seus carros é o dia 26 de agosto.

Confira o tutorial em: www.f1bc.com/category/tutoriais

O F1BC traz novos padrões de pintura. No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, mesmo em alguns carros que já estavam presentes na temporada anterior, ou seja, se uma equipe desejar manter a mesma pintura, ainda assim deverá observar os novos ‘templates’ para entender se necessitará realizar uma pequena adaptação. Os grupos de camadas foram totalmente organizados para facilitar o trabalho dos pintores.

Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas a seguir, como descrito no Regulamento, também no próprio arquivo de template ao abrir o arquivo, além de tutorial em vídeo que será lançado em breve. Destaque para o fato de que todos os arquivos de pintura DDS devem conter: sigla da categoria, equipe e trio, ordem numérica dos pilotos, e sigla do carro, a exemplo:

IP_EquipeA_01_Mer.dds
IP_EquipeA_02_Mer.dds
IP_EquipeA_03_Mer.dds
IP_EquipeB_04_Fer.dds
IP_EquipeB_05_Fer.dds
IP_EquipeB_06_Fer.dds

Outro detalhe está na especificação de trios e modelos: No formulário de envio (www.f1bc.com/envio-de-carset), é obrigatório descrever a lista de pilotos e modelos de veículos utilizados, para possibilitar a correta montagem do carset, a exemplo:

Equipe X
Trio A (Mercedes): Piloto 1, Piloto 2, Piloto 3
Trio B (Ferrari): Piloto 4, Piloto 5, Piloto 6

Faça o download dos ‘templates’ em: www.f1bc.com/downloads

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.