Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Hugaroring

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Hugaroring

No último sábado (30), a Formula Pro chegou ao circuito de Hungaroring para sua sexta etapa na temporada 2016/2 do F1 Brasil Clube. Gabriel Medeiros conquistou sua terceira vitória no campeonato após liderar todas as voltas da corrida no traçado húngaro. Anderson Roberto chegou em segundo e se manteve na liderança da competição. Matheus Berçot completou o pódio.

Na classificação, Gabriel Medeiros foi o pole-position pela terceira vez no campeonato após cravar a volta de 1m15s824. Anderson Roberto, líder do campeonato, foi à pista nos instantes finais, mas não teve tempo de melhorar sua volta, ficando em segundo à 0s373 do pole da Hattrick. Renan Barbosa marcou o terceiro melhor giro, à frente de Emanuel Laurenti, Matheus Berçot e Rafael Amaral. Danyel Albuquerque, Filipe Campos e André Kimi, que não entrou na pista na tomada de tempos, completaram os nove do grid de largada da noite.

Classificação
1 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 1:15.824
2 Anderson Roberto (Sinister Race Team), 1:16.197
3 Renan Barbosa (Marsch Team), 1:16.520
4 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), 1:16.632
5 Matheus Bercot (Grip Racing), 1:16.670
6 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:16.993
7 Danyel Albuquerque (Independente), 1:17.005
8 Filipe Campos (Marsch Team), 1:17.300
9 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

Na largada, Renan Barbosa tentou assumir a ponta numa ultrapassagem dupla e por fora na curva 1, no entanto, conseguiu apenas passar por Anderson Roberto. Gabriel Medeiros se defendeu de Barbosa e seguiu na liderança da prova. Atrás, Filipe Campos fez uma boa arrancada e superou Rafael Amaral e Danyel Albuquerque, a dupla que protagonizou o primeiro e único incidente da corrida quando se enroscaram na curva 2. Albuquerque abandonou a disputa, assim como Amaral, que foi penalizado com um last position.

Apesar de ter pulado para 2º na arrancada inicial, Renan Barbosa não conseguiu se manter à frente de Anderson Roberto e foi superado. E a situação piorou para vice-líder do campeonato quando foi aos boxes três vezes. Na primeira vez, passou do local de parada. Na segunda, realizou os trabalhos de pit e a terceira, cumpriu drive-through por excesso de velocidade no pitlane. Barbosa, entretanto, conseguiu recuperar duas posições e era o 4º, seguindo Matheus Berçot, o 3º, que tinha boa vantagem para o piloto da Marsch.

Anderson Roberto chegou a ameaçar a liderança de Gabriel Medeiros, mas após um erro por volta da metade da prova, deixou folga suficiente para Medeiros administrar o ritmo e levar o bólido da Hattrick até a bandeirada para comemorar a sua terceira vitória no campeonato. Roberto foi o segundo, com Matheus Berçot completando o pódio. Renan Barbosa chegou em quarto, seguido de Filipe Campos e André Kimi, que completou os seis que terminaram a corrida.

Com a segunda posições na corrida, Anderson Roberto segue liderando o campeonato, agora somando 236 pontos, seguido de Renan Barbosa, que soma 210. Vitorioso da noite, Gabriel Medeiros completa o top-3 com 181 tentos. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Formula Pro será realizada no circuito de Hockenheim, no dia 13 de agosto, às 19h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 38 voltas
2 Anderson Roberto (Sinister Race Team), +0:07.712
3 Matheus Bercot (Grip Racing), +0:35.482
4 Renan Barbosa (Marsch Team), +0:57.242
5 Filipe Campos (Marsch Team), +1 voltas
6 Andre Kimi (Racing 4Fun), +1 voltas
7 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), Abandono (7)
8 Danyel Albuquerque (Independente), Suspensao (0)
9 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Abandono (1) (LP)
Volta mais rápida: Anderson Roberto, 1:17.948

Race Control
Rafael Amaral, Last Position – Gerou incidente de nível 5 (14.5.1) [+5 Licença] [1]

Pontos nas licenças
Rafael Amaral +5

Observações
Rafael Amaral, uma etapa de suspensão – Atingiu 10 pontos na Licença (17.1)

Vídeo da etapa

More in Corridas