F1BC Nascar Pro já tem 38 inscritos e trará pontuação especial para temporada 2016/3

Considerando as opiniões dos pilotos que já garantiram presença na categoria, o F1 Brasil Clube evoluiu sua pontuação na Nascar Pro, realizada com o simulador iRacing, às segundas-feiras, com os Truck Series em setup fixo e longa duração de voltas nas etapas a partir do dia 12 de setembro.

Agora com mais carros previstos no grid – uma lista que já conta com 38 nomes – a pontuação será idêntica a empregada pela NASCAR, com 43 pontos para o vencedor e um ponto decrescente a cada colocação, sem contar o bônus de três tentos ao vencedor, e mais um para cada piloto que liderar pelo menos uma volta da prova. Mais um na soma também é dado àquele que liderar o maior número de giros.

Com setups fixos e seguindo o calendário do iRacing.com, os pilotos terão a oportunidade de se adaptarem rapidamente às condições de pista durante a semana, correndo com pilotos de todo o mundo nas sessões abertas pelo iRacing.com. O desafio no F1BC é o número de voltas, sempre maior do que as séries do simulador.

A relação de inscritos já conta com 38 nomes, divididos entre as equipes Castrol Racing, DR Racers, Escuderia Sul-Brasil, Falcon Motorsports, G-Force Motorsport, Interlagos Motorsport, Mondial Racing, Racing 4Fun, Sinister Race Team, e mais pilotos independentes. Restam 4 vagas para que o grid fique completo!

CAMPEONATO INICIA EM CHICAGOLAND E TERMINA EM MICHIGAN

Outra mudança relevante foi no palco da decisão de título, não mais em Watkins Glen, um circuito misto, mas em Michigan, que é dada uma semana antes no calendário da “Class C”, para que os pilotos tenham em um oval a condição perfeita de disputa de um troféu como deve ser na Nascar Pro.

Assim, a primeira etapa será em Chicagoland, ocupando o posto que era da “Semana 13” – antes em Michigan, mas assim alterado para não repetir o circuito que será palco da final. A Nascar Pro é uma das categorias dentro do F1BC que mais possuem peculiaridades, e uma delas é justamente o contato sempre presente da direção com os pilotos em busca das melhores evoluções.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.