F1BC atualiza Estatísticas e Ranking, que tem um novo #1

Com o o final da temporada 2016/2, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas F1BC colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto.

ESTATÍSTICAS GERAIS DOS PILOTOS

Em número de GPs disputados, André Cozza segue soberano com 545 participações, a frente de Rafael David (que subiu à segunda colocação), Fernando Passos, Gean Celso e Fabio Neris. É notável que deste Top 5, apenas os dois primeiros seguem ativos no clube, abrindo margem para novos pilotos buscarem esta marca de experiência. Deco Guimarães, Francisco Junior, Sergio Rodrigues, Rafael Amaral, e Dionatan Machado são cinco dos que podem subir nesta torre em breve.

Já no quesito vitórias, o grupo da ponta segue intacto: Ciro Nishimura, Renato Dornelles, Fagner Roberto, Henrique Mandziuc e Rodrigo Wizard ainda são os mais icônicos vitoriosos no F1BC. Entre os 10 mais, apenas o décimo colocado Neto Nascimento está em carreira ativa, mas André Cozza, Bruno Barbugli, Rafael David, Tadeu Costa e Sergio Rodrigues podem avançar na próxima temporada, já que estão confirmados em algumas categorias e sempre aparecem entre candidatos aos títulos.

ESTATÍSTICAS GERAIS DAS EQUIPES

Em número de corridas disputadas entre equipes, que compreende a soma de uma participação por carro, a Sinister Race team viu sua vantagem para a Grip Racing cair dramaticamente de 420 para 205 provas. Pro Drivers, Alliance SimRacing e Escuderia Chiara, esta inativa, seguem no Top 5. Quem tem ganho bom número são Pegoraros Racing, Hattrick Racing, e Racing 4Fun, cada vez mais sólidas no F1 Brasil Clube.

Em vitórias, a Sinister Race Team ainda colhe frutos de algumas temporadas de soberania, e ainda hoje desfruta de alguns triunfos nas categorias Formula Pro, Indy Pro e Indy Light. A rubronegra segue a frente de Alliance SimRacing, que por sua vez ultrapassou a Pro Drivers em um duelo parelho, ambas a frente de Grip Racing e 4Brothers Motorsport.

RANKING DE PILOTOS

Muita coisa mudou nesta atualização do Ranking F1BC, e a principal alteração foi da liderança entre os pilotos. O novo #1 no F1 Brasil Clube é Matheus Berçot, com 11 vitórias e total de 15 pódios em 25 corridas disputadas nos últimos 12 meses. Em segundo está Bruno barbugli com 24 GPs, sendo 10 vitórias e 17 pódios. Neto Nascimento subiu uma posição, enquanto Victor Bueno saiu do 18º posto para o quarto, e Henrique Mandziuc fechou o Top 5 mais equilibrado dos últimos tempos.

Destaque também para Maicom Godoy, Rafael Matta (caindo posições), Sergio Rodrigues (escalando do 53º lugar ao oitavo), Guilherme Fargnolli e Guilherme Pereira, que fecham o grupo dos 10 melhores colocados nesta contagem que considera os últimos 12 meses – ou três temporadas.

Em número de corridas disputadas no período de 12 meses, destaque para Deco Guimarães (55), Pedro Humenhuk (43) e Thiago Pimenta (41). Todos eles conquistando bons resultados neste período, mostrando que é possível conciliar mais de uma competição simultaneamente.

RANKING DE EQUIPES

Apesar da permamnência da Grip Racing na lideranla do Ranking F1BC por Equipes, agora até com maior pontuação – de 714 subindo para 853 nos últimos 12 meses, as mudanças foram várias nas demais posições. Sinister Race Team chegou ao segundo lugar, e a Hattrick Racing coroou a ótima fase sendo a terceira mais bem sucedida. A Alliance SimRacing subiu para quarto, enquanto a Falcon Motorsports caiu da vice-liderança para o quinto posto.

A liderança da Grip Racing na pontuação geral se dá em partes pelo número de participações. A Grip foi a equipe que mais alinhou em GPs no período: 642. Hattrick Racing (335), Sinister Race Team (296), Alliance SimRacing (231), e March Team (222) completam a relação das 5 equipes mais participativas.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.