Connect with us

Corridas

F1BC Experience Light 2016/3 @ RaceRoom Raceway GP

F1BC Experience Light 2016/3 @ RaceRoom Raceway GP

Depois de muita ansiedade e espera dos pilotos, chegou a hora de o F1 Brasil Clube estrear uma nova categoria, a Experience Light! Primeira a usar o simulador RaceRoom, esta conta com um grid totalmente formado por estreantes, e iniciou no circuito Raceroom Raceway GP nesta terça-feira (13), ao som dos V8 BMW Hillclimb. André Bonaparte foi o vitorioso.

O pole position da etapa foi o próprio Bonaparte, que cravou o tempo de 1.21.715, seguido por Daniel Muniz, Fred Vaz, Rafael Benelli, Sed Barcellos, Wellington Souza, Ederson Guimaraes e Rogerio Seleghini que completaram o grid de largada.

Qualificação
1 Andre Bonaparte (R2GT Motorsport), 1.21.715
2 Daniel Muniz (R2GT Motorsport), +0.801
3 Fred Vaz (R2GT Motorsport), +1.203
4 Rafael Benelli (Thunder Racing), +3.113
5 Sed Barcellos (Drone Racing), +3.439
6 Wellington Souza (Thunder Racing), +5.192
7 Ederson Guimaraes (Thunder Racing), +5.408
8 Rogerio Seleghini (Andraus Racing Team), +8.156

A largada limpa contou com a cautela de alguns pilotos, mas logo na primeira volta houve uma das primeiras tentativas de ultrapassagem que resultou em um toque entre Muniz e Barcellos, e prejudicou ambos participantes. Bonaparte se manteve na dianteira por toda a prova, com um ritmo muito forte, aumentando cada vez mais a diferença em relação a seus oponentes.

Na briga pelo pódio, estavam Vaz, Benelli e Muniz disputando o terceiro lugar, com direito a porta a porta e curvas lado a lado, que mesmo com muita agressividade de todos, não houve incidentes ou lances suspeitos. Na metade da prova começaram as estratégias nos boxes, alguns pilotos erraram ao confirmar suas escolhas e foram prejudicados com uma enorme perda de tempo. Muniz se viu com o carro destruído após um incidente, e passou mais tempo nos boxes, apesar de ser o piloto que tinha o ritmo mais próximo do líder.

A quatro minutos do fim, o servidor teve um problema inesperado e a corrida foi encerrada. Pelo regulamento, passado 50% do tempo de corrida, a prova é dada como encerrada e a totalidade dos pontos computados. André Bonaparte se manteve a frente com grande conforto e foi o vencedor da etapa, seguido por Fred Vaz e Rafael Benelli, que completaram o pódio e são respectivamente os três primeiros no campeonato. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Experience Light será realizada no circuito de Raceroom Raceway Sprint, no dia 27 de setembro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 40 minutos
1 Andre Bonaparte (R2GT Motorsport), 28 voltas
2 Fred Vaz (R2GT Motorsport), +1:21.250
3 Rafael Benelli (Thunder Racing), +1 volta
4 Daniel Muniz (R2GT Motorsport), +1 volta
5 Sed Barcellos (Drone Racing), +1 volta [+20s]
6 Ederson Guimaraes (Thunder Racing), +1 volta
7 Wellington Souza (Thunder Racing), +1 volta
8 Rogerio Seleghini (Andraus Racing Team), +1 volta
9 Gabriel Coutinho (Thunder Racing 3), +1 volta
Volta mais rápida: Andre Bonaparte, 1:22.280
Hattrick & Grand Chelem para Andre Bonaparte.

Race Control
Sed Barcelos, +20s no tempo final de prova – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [1]

Pontos nas licenças
Sed Barcelos +2

More in Corridas