Campeão da International Pro, Luís Santos falece aos 36 anos

Com grande pesar, o F1 Brasil Clube noticia o falecimento do piloto e amigo Luís Santos, 36 anos de idade, da equipe Z3 Team, em decorrência de um mal súbito – um AVC hemorrágico, de acordo com as primeiras informações – sofrido na última quinta-feira (13).

Luis Santos era residente de Tatui, interior de São Paulo, e deixa esposa e duas filhas. O F1BC e seus membros da organização sentem a perda, desejam a sua família paz neste triste momento, força e conforto para seguirem adiante.

A fatalidade ocorreu enquanto Luis Santos fazia sua terceira etapa da Touring Pro, no circuito de Barber. Quando no chat da transmissão ao vivo chegaram as primeiras informações de que se tratava de um problema mais grave, a própria Direção de Provas do F1BC abdicou de parte de seu trabalho para também de alguma forma auxiliar. O cadastro do piloto continha seu endereço, já que foi premiado pelo título da International Pro 2016/2, e este foi repassado aos companheiros de equipe em busca de acionar o resgate.

Pilotos de outras equipes, também conectados ao TeamSpeak, ofereceram apoio, intensificando o essencial imediatismo em um caso de tamanha emergência.

A corrida, neste ponto, já não tinha mais qualquer foco. Os pilotos que ali estavam também souberam do ocorrido e, faltando 10 minutos para o final da prova, concluíram o evento, bem como a transmissão ao vivo, que teve de seguir com apreensão, porém com profissionalismo, até seu desfecho.

Luis foi levado para o hospital, onde logo depois foi transferido para uma unidade de terapia intensiva, mas não respondeu aos estímulos e não resistiu, falecendo aos 36 anos de idade.

Como piloto, Luís foi campeão da International Pro 2016/2, com quatro vitórias, em um total de oito pódios, três poles positions, e três voltas mais rápidas em 25 corridas disputadas até o momento em sua carreira no F1BC.

O F1 Brasil Clube disponibilizou um local em seu Grupo do Facebook para os membros, amigos e familiares enviarem suas mensagens de condolências e demais homenagens a Luís Santos.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.