Connect with us

Clube

F1BC segue investindo no game RaceRoom em 2017 e trará novos DTM e WTCC em categorias

F1BC segue investindo no game RaceRoom em 2017 e trará novos DTM e WTCC em categorias

O F1 Brasil Clube seguirá sua empreitada em campeonatos com o ‘game’ Raceroom Experience, e contará com duas categorias, agora se revezando quinzenalmente (uma a cada semana) para que os pilotos possam participar de ambas com tranquilidade. Serão às terças-feiras com a Experience Light e os WTCC às 20:00, e a Experience Pro e os DTM às 22:00, com grande expectativa e aprovação dos pilotos para a temporada 2017/1 – que terá inscrições abertas em 31 de outubro, e iniciará suas etapas em janeiro.

O RaceRoom Experience se tornou uma grande porta de entrada a novos pilotos virtuais no F1 Brasil Clube, por ser um simulador de download grátis pelo Steam e com uma comunidade crescente, além de facilidades de pilotagem como câmbio automático, promovendo inclusão a portadores de necessidades especiais (embora os mais experientes dispensem este recurso). O F1BC aguarda o lançamento dos pacotes oficiais da temporada 2016 das categorias DTM e WTCC para então poder utilizá-los em seus campeonatos, e assim apresenta seus planos a seguir.

EXPERIENCE LIGHT TERÁ NOVOS WTCC 2016

A porta de entrada para os pilotos será a Experience Light, nas terças-feiras às 20:00. Esta categoria agora contará com o ‘pack’ WTCC 2016, dos carros do Mundial de Turismo e seus respectivos circuitos, inscrições normais e tudo o que o F1 Brasil Clube dispõe de melhor, incluindo as premiações.

O nível será “Get Real”, sendo os auxílios de pilotagem apenas opcionais, satisfazendo tanto aqueles que necessitam deste apoio quanto os mais experientes, já que o certame receberá pilotos de todas as licenças (P/A/B/C/D/R). As classificações terão 7 minutos, e as corridas 45 minutos com pit stop obrigatório.

EXPERIENCE PRO TERÁ NOVOS DTM 2016

A Experience Pro seguirá a tradição do F1BC com os DTM – carros do campeonato alemão de turismo, com o ‘pack’ 2016 que será lançado em breve incluindo, além dos BMW, Audi e Mercedes, os circuitos do calendário, em 7 etapas que prometem ser emocionantes e com um grid ainda mais numeroso, nas terças-feiras às 22:00.

O nível também permanecerá “Get Real”, com auxílios de pilotagem apenas opcionais e acerto aberto, satisfazendo tanto aqueles que necessitam deste apoio quanto os mais experientes. A Experience Pro receberá pilotos de todas as licenças (P/A/B/C/D/R), em busca de obter o grid completo. O formato dos eventos segue com classificações de 7 minutos, e corridas com 45 minutos, com pit stop obrigatório.

As inscrições se abrem no dia 31 de outubro. Fique ligado em www.f1bc.com/inscricoes !

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

More in Clube