F1BC seguirá no Automobilista com Marcas, Stock Car, Montana, GT3, WTCC, F-3 e F-V10

F1BC seguirá no Automobilista com Marcas, Stock Car, Montana, GT3, WTCC, F-3 e F-V10

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador Automobilista em alguns de seus campeonatos: se concentrará nas terças, quartas e quintas-feiras e trará nada menos do que oito categorias com National Pro (Stock Car), National Junior (Montana), Touring Pro (Marcas), Touring Light (Marcas), International Pro (GT3), International Light (WTCC), Formula Pro (F-V10), e Formula Light (F-3), para a temporada 2017/1, que terá inscrições abertas no dia 31 de outubro, e iniciará suas etapas em janeiro.

De modo geral, os dias e horários dos carros de maior sucesso não serão alterados para preservar a atual agenda dos pilotos, e todas as categorias com o Automobilista terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo em HD, briefings dinâmicos, maioria de carros e circuitos oficiais do game, e sistema de downloads de conteúdo e de segurança anti-cheat.

FORMULA PRO TERÁ O CLÁSSICO F-V10, E FORMULA LIGHT SEGUE COM F-3

A grande novidade fica por conta da Formula Pro, que ganhará um bólido clássico: os F-V10, inspirados nos carros de motores V10 de 2004. Espetacular de pilotar, este carro ganhou total aprovação dos atuais pilotos da categoria e pode trazer ainda mais competidores em 2017. Destinada aos membros de licenças P/A/B/C, será realizada nas quintas-feiras às 22h.

Já a Formula Light segue sua receita de sucesso, nas quintas-feiras às 20h com os F-3 e destinada aos pilotos de licenças C/D/R, neste bólido simples e que vem trazendo um campeonato pra lá de equilibrado na atual temporada.

TOURING PRO E TOURING LIGHT AGORA SÃO COM OS MARCAS

O sucesso dos carros do Brasileiro de Marcas é tanto que o F1BC dará a eles a honra de representarem as tradicionalíssimas Touring Pro e Touring Light, em duas competições que assim dividirão pilotos mais experientes (P/A/B) dos menos rodados (C/D/R), trazendo dois grids de extremo equilíbrio, com mesmo dia e horário: quartas-feiras às 20h, revezando quinzenalmente as apresentações. Ambas terão características idênticas, com lastro e acerto liberado levando em conta que estes bólidos de tração dianteira são mais seguros com mudanças de ‘setup’.

NATIONAL PRO COM STOCK CAR, E NATIONAL JUNIOR COM MONTANA

A National Pro seguirá contando com os Stock Car e seu bem definido e específico público (licenças P/A/B/C) nas quartas-feiras às 22h, com as mesmas características e cada vez mais pilotos presentes.

E para não mexer na agenda dos pilotos, a National Junior, com a picape Montana e acerto fixo, seguirá nas terças-feiras às 20:00, atendendo a uma classe de pilotos de licenças C, D e Rookie, abrindo chances para futuros campeões.

INTERNATIONAL PRO COM GT3 DE FÍSICAS DIFERENTES, E INTERNATIONAL LIGHT COM WTCC

As sempre animadas categorias International seguirão com alta procura. Isso porque na International Pro os pilotos aprovaram a chegada dos GT3 com físicas diferentes para cada modelo, e isso atrairá mais pilotos e equipes de licenças P/A/B/C nas quartas-feiras às 22h. Ainda haverá um sistema de escolha de modelos respeitando uma ordem de equipes, visando assim distribuir as diferentes marcas e manter um grid diversificado como deve ser. A janela de escolhas será em dezembro, após o lançamento do Mod.

A International Light herdará os WTCC que seguem com alta procura, grids cheios e corridas muito loucas, nas quintas-feiras às 20h com o atual mod, que segue sendo o mais equilibrado e leve para rodar no simulador Automobilista, destinado aos pilotos de licenças C/D/R. Os pilotos que não possuem disponibilidade neste horário poderão ter suas licenças reavaliadas para poderem competir em categoria de nível superior, a fim de se encaixarem no horário possível.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM AUTOMOBILISTA

TER 1 (20h): National Junior – Montana (set fixed)
QUA 1 (20h): Touring Pro – Marcas
QUA 1 (22h): International Pro – GT3
QUA 2 (20h): Touring Light – Marcas
QUA 2 (22h): National Pro – Stock Car
QUI 1 (20h): Formula Light – F-3
QUI 2 (20h): International Light – WTCC
QUI 2 (22h): Formula Pro – F-V10

As inscrições serão abertas no dia 31 de outubro.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.