F1BC terá Indy DW12, Nascar Trucks, F-Renault e Indy Dash com iRacing na temporada 2017/1

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador iRacing para a temporada 20167/1 em alguns de seus campeonatos, que terão uma diversidade maior nos dias da semana, com Indy Light (Dallara) e Nascar Pro (Truck Series) às segundas-feiras respectivamente às 20h e 22h, Formula Challenge (F-Renault) nas terças às 22h, e Indy Pro (DW12) nas quintas-feiras às 22h. As inscrições serão abertas no dia 31 de outubro.

De modo geral, todas as categorias com o iRacing terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo em HD, briefings dinâmicos, sem contar o que o próprio iRacing.com oferece com seus servidores estáveis, carros e circuitos licenciados oficialmente, e sistema de downloads de conteúdo e de segudança anti-cheat próprios.

INDY PRO, COM OS DW12 FIXED, PASSA PARA AS QUINTAS-FEIRAS

O fiel público de altíssimo nível da Indy Pro aprovou uma mudança histórica para a temporada 2017/1, e migrará seu tradicional campeonato para as quintas-feiras, no mesmo horário das 22:00. Os Dallara DW12 seguem sendo com acerto fixo, clima padrão e de acordo com o calendário do início da semana para a série IndyCar Oval Fixed no iRacing.com.

Tal mudança poderá atrair mais pilotos, já que agora aqueles que visam correr no ‘top split’ do iRacing.com, costumeiramente nas segundas-feiras, poderão participar no F1BC às quintas-feiras sem preocupações.

INDY LIGHT COM ACERTO FIXO E PACOTE BÁSICO NAS SEGUNDAS-FEIRAS

Para que os pilotos que apreciam os IndyCar possam correr semanalmente, o F1BC faz a alternância de Indy Pro e Indy Light em diferentes semanas. Enquanto a Indy Pro estará na primeira quinta-feira às 22h, a Indy Light estará na segunda segunda-feira da quinzena às 20h.

A Indy Light também segue o calendário de sua série (Dallara Dash), com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou esta categoria no F1BC. Na Indy Light, as provas têm 50 minutos de duração, com sistema completo de bandeiras amarelas. Não há restrições de licenças, para assim a categoria seguir recebendo um grid numeroso que se provou um grande espetáculo desde o início do ano de 2016.

FORMULA CHALLENGE COM F-RENAULT NAS TERÇAS-FEIRAS ÀS 22H

A Formula Challenge ganhará nova chance de ser realizada por conta da alta aprovação dos pilotos na proposta de mudança de horário para as 22:00. Mais equipes e participantes demonstraram interesse e são aguardados neste novo horário, agora nas terças-feiras.

O aclamado F-Renault 2.0, carro estreante no simulador em 2016 e que já conquistou o gosto de muitos pilotos virtuais, não exige restrição de licenças de pilotagem. Este certame também será realizado com o calendário oficial do iRacing.com em sua série, e conterá tradicionais circuitos, além do clima dinâmico e acerto liberado, com corridas de 50 minutos. O combustível será limitado em 45% para proporcionar pelo menos 1 pit stop durante o percurso.

NASCAR PRO SERÁ SEMANAL ÀS SEGUNDAS-FEIRAS COM OS TRUCK SERIES ‘FIXED’

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro reconquistou seu ‘status’ semanal com o formato clássico: Truck Series (Class C) ‘fixed’, seguindo o calendário da série, e às segundas-feiras às 22h, com 14 etapas em longa duração, por número de voltas.

O formato de disputa também ganhou exclusividade, com a fase inicial de pontos corridos com 10 etapas, e uma fase final de ‘Chase’ com as 4 provas derradeiras para os 12 mais bem colocados na porção inicial, enquanto os demais pilotos também seguirão buscando um prêmio paralelo até o final!

A Nascar Pro ainda fará uma junção das três temporadas de 2017 para, em pontos corridos e com descartes (a definir a quantidade), aclamar um campeão anual, que receberá prêmio especial a definir, ao final de 2017.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM IRACING

SEG 1 (22h): Nascar Pro – Truck Series, set fixed, 14 etapas, por voltas
QUI 1 (22h): Indy Pro – DW12, set fixed, 7 etapas, por voltas
SEG 2 (20h): Indy Light – Dallara Dash, set fixed, 7 etapas, 50 minutos
SEG 2 (22h): Nascar Pro – Truck Series, set fixed, 14 etapas, por voltas
TER 2 (22h): Formula Challenge – F-Renault, set open, 7 etapas, 50 minutos

As inscrições serão abertas no dia 31 de outubro.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.