Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Moscow

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Moscow

A quinta etapa da Experience Pro foi realizada no debutante circuito de Moscow no F1BC, e teve o líder do campeonato Ralph Benitez dominando novamente, desde a pole position até o final, para entrar de vez na parte final da competição com uma mão na taça.

A disputa pela pole position foi interessante com Artur Vieira cravando uma bela marca a frente de Ralph Benitez, que precisou usar todos os truques na manga para na tentativa final dar o troco e se impor na posição de honra. Vieira, Goldner e companhia apareceram em seguida, em um grid mais reduzido por conta de ausências importantes neste evento. Mesmo destaques como Ronan Mendina e Diogo Miranda apenas largaram e abandonaram, por imprevistos distintos.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 1:28.304
2 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 1:28.635
3 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:29.112
4 Celso Andriani (Grip Racing), 1:32.566
5 Mauricio Fortunato (Sinister Race Team), 1:32.603
6 Ricardo Ruy (Bahia Racing), 1:33.462
7 Diogo Miranda (Thunder Racing), Sem tempo
8 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), Sem tempo
9 Ronan Mendina (Independente), Sem tempo

A boa largada refletiu no que seria a apresentação em Moscow, palco que recebe o DTM em seu campeonato real. Benitez seguiu a frente, e Artur destracionou e tocou com Goldner, e caiu para quarto. O piloto da 4Brothers precisou ultrapassar Celso Andriani em bom duelo para depois partir pra cima de Goldner.

Enquanto Benitez abria vantagem, Artur e Goldner faziam um épico duelo. Erick destracionou antes de entrar nos boxes, mas uma volta mais tarde Artur freou demais na entrada do pitlane e perdeu tempo e a segunda posição. Mas o piloto da Clube do Volante passou demais fora da pista e levou um ‘drive through’ do RaceRoom, e assim o volante da 4Brothers ficou tranquilo na vice-liderança.

Final de prova com Ralph Benitez vencendo e vendo seus principais adversários no pódio, mas se tornando ainda mais favorito ao título com o resultado.

A próxima etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Nurburgring Sprint, no dia 22 de novembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 30 voltas
2 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), +00:12.504
3 Erick Goldner (Clube do Volante), +00:22.694
4 Celso Andriani (Grip Racing), +1 volta
5 Mauricio Fortunato (Sinister Race Team), +1 volta
6 Ricardo Ruy (Bahia Racing), +2 voltas
7 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), +7 voltas
8 Ronan Mendina (Independente), DNF (1)
9 Diogo Miranda (Thunder Racing), DNF (1)
Volta mais rápida: Ralph Benitez, 1:28.304
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

Race Control
Mauricio Fortunato, Warning – Resistência quando retardatário sem perdas (16.1.3) [+1 Licença] [26]

Pontos nas licenças
Mauricio Fortunato +1

Vídeo da etapa

More in Corridas