Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Nurburgring

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Nurburgring

A Experience Pro teve uma etapa toda atípica nesta terça-feira (22), no circuito de Nurburgring. Isso porque Ralph Benitez teve problemas em sua conexão e ficou longe de subir novamente ao pódio, enquanto Erick Goldner triunfou e reduziu drasticamente a diferença na pontuação rumo a etapa final.

A classificação teve domínio de Ralph Benitez, mesmo sofrendo problemas de internet já na sessão que define o grid de largada. Erick Goldner, Artur Vieira, Jarbas Munhoz e Diogo Miranda pintaram no ‘Top 5’, em noite onde várias ausências foram sentidas.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 1:20.7140
2 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:21.2770
3 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 1:21.5410
4 Diogo Miranda (Thunder Racing), 1:21.7370
5 Jarbas Munhoz (Clube do Volante), 1:21.9460
6 Celso Andriani (Grip Racing 2), 1:24.1630
7 Ricardo Ruy (Bahia Racing), 1:24.3330
8 Ronan Mendina (Independente), sem tempo
9 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), sem tempo

A largada mostrou Celso Andriani rodado logo ao apagar das luzes, enquanto Ralph já sofria de problemas de conexão e mal aparecia na tela, caindo de posições. A liderança passava para Artur Vieira, com Erick Goldner, Diogo Miranda, e o surpreendente Ronan Mendina, de volta após ausência na etapa anterior, largando de último e já aparecendo na quarta posição.

Logo já se sabia que os resultados de Diogo Miranda e Fernando Stropa não seriam validados, por estarem com um modelo de carro diferente do utilizado originalmente no início da competição, mas eles seguiram enquanto puderam por conta de a Direção de Provas não ter poder de atuação ativa no RaceRoom. A situação de Benitez também era sem solução, e o representante da Sinister não teria como obter o resultado computado com estes problemas previstos pelo regulamento.

Com uma prova neste cenário atípico, a disputa foi entre Goldner, Vieira e Miranda pelas primeiras posições. Jarbas Munhoz e Ronan Mendina conseguiram disputar no Top 5, mas Jarbas ficou um pouco para trás, enquanto Ronan se viu atravessando a pista para desviar do carro flutuante de Benitez e teve de cumprir penalidade do simulador nos boxes pelo corte de pista.

Erick chegou a rodar e perder a liderança para Diogo, mas nos pit stops o piloto da Clube do Volante deu o troco fazendo um serviço mais rápido e voltando a frente, enquanto Artur Vieira também voltou na disputa direta.

O final ainda teve retardatários apimentando a briga do trio, mas Erick Goldner se livrou deles para receber a bandeira quadriculada na frente e comemorar a conquista dos 50 pontos. Artur Vieira e Diogo Miranda fecharam o pódio, herdado por Jarbas Munhoz no resultado oficial.

Agora, Ralph Benitez soma 265 pontos, contra 244 de Erick Goldner. A diferença caiu, mas Ralph precisa apenas de um quarto lugar na prova final, em Hockenheim, para ser campeão mesmo que Erick vença no evento.

A próxima etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Hockenheim, no dia 6 de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 45 minutos
1 Erick Goldner (Clube do Volante), 45:56.6980
2 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), +00:02.8630
3 Jarbas Munhoz (Clube do Volante), +01:27.3170
4 Celso Andriani (Grip Racing 2), +1 volta
5 Ricardo Ruy (Bahia Racing), +1 volta
6 Ronan Mendina (Independente), +1 volta
7 Ralph Benitez (Sinister Race Team), Abandono (0)
– Fernando Stropa (Dragon Racing AV), Desclassificação
– Diogo Miranda (Thunder Racing), Desclassificação
Volta mais rápida: Artur Vieira, 1:21.502

Race Control
Diogo Miranda, Disqualification – Utilizou modelo de carro diferente do estabelecido (16.6.2) [+6 Licença]
Fernando Stropa, Disqualification – Utilizou modelo de carro diferente do estabelecido (16.6.2) [+6 Licença]
Ralph Benitez, Abandono imediato – Ping em nível não aceitável para disputas (16.7.2)

Pontos nas licenças
Diogo Miranda +6
Fernando Stropa +6

Vídeo da etapa

More in Corridas