Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Sebring

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Sebring

A sexta etapa da Formula Challenge, disputada nesta segunda-feira (28) no circuito de Sebring, revelou Gustavo Longhi como campeão após uma apresentação magnífica, que incluiu uma rodada, ser acertado por outro carro, e se recuperar com um pit stop certeiro e um ritmo milagroso para receber a bandeira quadriculada a frente e levantar seu terceiro troféu no F1 Brasil Clube.

A classificação mostrou Gustavo Longhi na pole position com vantagem pequena sobre Marcelo SIlveira, de volta a ação no circuito estadunidense. A segunda fila ficou com os postulantes ao título e azarões Dave Oliveira e Fellipe Porto. O final do grid enxuto teve Rodrigo Munhoz, Alcides Dias e João Stephani, que conseguiram fazer parte do espetáculo com destaque nesta noite.

Classificação
1 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports), 1:59.163
2 Marcelo Silveira (Racing 4Fun), 1:59.486
3 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports), 1:59.833
4 Fellipe Porto (Clube do Volante), 1:59.868
5 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), 2:03.197
6 Joao Stephani (Racing 4Fun), 2:03.466
7 Alcides Dias (Thunder Racing), 2:05.860

A largada foi limpa como de costume, e com sete pilotos seria uma obrigação visto o nível destes competidores. Longhi seguiu a frente e se defendeu bem do ataque de Silveira, que logo também encarou a pressão de Porto e Oliveira, sempre juntos.

Longhi rodou e Silveira não conseguiu desviar na primeira curva, acertando em cheio o carro da Fox BR. Para o volante da Racing 4Fun foi o fim de prova, enquanto para o líder do campeonato a superação chegou com uma rápida decisão de fazer pit stop para reparos juntamente com a obrigatoriedade de reabastecimento na metade da prova.

O duelo entre Munhoz e Dias chamava a atenção mesmo valendo o quinto lugar, e estes apareceram na liderança logo que uma série de incidentes e pit stops ocorreram. Oliveira escorregou na última curva e Porto passou, enquanto ambos entravam nos boxes. Logo na volta de saída Oliveira deu o troco, mas o duelo se estendeu por todo o percurso.

Quando Alcides e Rodrigo fizeram suas paradas, Gustavo Longhi reaparecia na frente, pois seu pit stop foi bom e seu ritmo seguiu milagrosamente forte em Sebring. Cabia a Porto e Oliveira buscarem tirar a diferença, mas eles mais uma vez se ocuparam entre si num bom embate.

Gustavo Longhi conquistou uma vitória de alto nível que lhe garante o título da Formula Challenge e o coloca no panteão de tricampeões no F1 Brasil Clube, junto de suas conquistas da Sportscar Light (2016/1) e Touring Junior (2013/1).

Fellipe Porto, segundo, e Dave Oliveira, fechando o pódio, estarão no duelo pelo vice-campeonato. Já entre as equipes, é bom destacar, a Fox BR Motorsports já faturou o troféu e o vice ficará entre Racing 4Fun e Clube do Volante.

A próxima etapa da Formula Challenge será realizada no circuito de Interlagos, no dia 12 de dezembro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports), 25 voltas
2 Fellipe Porto (Clube do Volante), +6.350
3 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports), +10.133
4 Alcides Dias (Thunder Racing), +41.218
5 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), +59.893
6 Joao Stephani (Racing 4Fun), +11 voltas (Abandono)
7 Marcelo Silveira (Racing 4Fun), +16 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Marcelo Silveira (Racing 4Fun), 1:59.213

Vídeo da etapa

More in Corridas