Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Watkins Glen

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Watkins Glen

A quinta etapa da Formula Challenge teve uma tranquila passagem pelo circuito de Watkins Glen, em seu traçado “Boot”, nesta segunda-feira (14) no F1 Brasil Clube. Gustavo Longhi mais uma vez foi soberano da pole position até a bandeira quadriculada, faturou a vitória e, com ausências de alguns adversários, se manteve como favorito ao título da categoria dos F-Renault 2.0 nesta temporada 2016/3.

Já na classificação Gustavo Longhi mostrou seu domínio sobre os Formula Renault 2.0 ao garantir a pole position sobre Fellipe Porto, Dave Oliveira, Willian Martins, João Stephani, e Alcides Dias. O grid ficou enxuto com a ausência dos representantes da Racing 4Fun Rodrigo Munhoz, Marcelo Silveira (terceiro na tabela), e Deco Guimarães, além do Fox BR Tarcilo Cordeiro, e de outros importantes nomes como Wesley Batista, e os volantes da Mondial Racing.

Classificação
1 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports) 1:42.975
2 Fellipe Porto (Clube do Volante) 1:43.221
3 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports) 1:43.310
4 Willian Martins (Clube do Volante) 1:44.137
5 Alcides Dias (Thunder Racing) 1:44.371
6 Joao Stephani (Racing 4Fun) 1:45.624

A largada tinha de ser perfeita, afinal, com poucos carros no grid esta não era mais do que uma obrigação destes experientes pilotos da Formula Challenge. As primeiras disputas vieram mesmo pela liderança, quando Longhi teve de segurar o ímpeto de Porto na reta oposta.

Os primeiros infortúnios chegaram nas mãos de João Stephani, na segunda volta, e de Willian Martins, na terceira, ambos rodando e tocando o guard-rail. Para o piloto da Clube do Volante, o resultado foi o abandono em Watkins Glen.

Na 10ª passagem pela reta dos boxes, o duelo entre Porto e Oliveira pelo segundo posto esquentou, e isso significava que Gustavo Longhi, caso visse seu parceiro superar Fellipe, se consagraria campeão por longa antecipação. Dave fez bonito e tomou por dentro na curva 5, mas um giro mais tarde foi a vez de Porto dar o troco e se manter por mais alguns minutos na segunda posição.

Os pit stops mostraram Longhi e Porto na volta 18, e Oliveira um giro adiante. Quando Dave voltou de sua parada, tinha feito um trabalho mais rápido, surgindo dois segundos a frente de Porto e assumindo a segunda posição, que manteve sob controle até o final.

Gustavo Longhi foi para a bandeira quadriculada com sobras, em sua quarta vitória em cinco etapas disputadas até o momento na Formula Challenge. Fellipe Porto e Dave Oliveira completaram o pódio após este sensacional duelo. Agora a vantagem é de 51 pontos com 100 em jogo.

Entre as equipes, a Fox BR Motorsports se sagrou campeã com grande antecedência, mesmo na ausência de Tarcilo Cordeiro, que viu seus parceiros Gustavo Longhi e Dave Oliveira comemorarem bastante este feito inédito e surpreendente, em se tratando de uma escuderia estreante.

A próxima etapa da Formula Challenge será realizada no circuito de Sebring, no dia 28 de novembro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports), 29 voltas
2 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports), +17.911
3 Fellipe Porto (Clube do Volante), +20.481
4 Alcides Dias (Thunder Racing), +1:04.421
5 Joao Stephani (Racing 4Fun), +3 voltas (Abandono)
6 Willian Martins (Clube do Volante), +26 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Gustavo Longhi, 1:42.729
Hattrick para Gustavo Longhi.

Vídeo da etapa

More in Corridas