Connect with us

Corridas

F1BC International Pro 2016/3 @ Virginia

F1BC International Pro 2016/3 @ Virginia

Com grid reduzido mas fortes emoções de sobra, a International Pro teve em Virginia nesta quarta-feira (30) uma disputa pelo título empatada entre Erick Goldner e Daniel Machado, onde o piloto da Clube do Volante superou o representante da Grip Racing com a vitória sobre o segundo lugar de seu concorrente, e assim abriu sete tentos de vantagem a um evento do final da temporada no F1 Brasil Clube.

A classificação teve Erick Goldner a frente de Daniel Machado por pouco mais de meio segundo de vantagem, sendo que ambos carregavam 80kg de lastro pelo empate na pontuação. Ricardo Pereira, João Augusto, Rubens Martins, Eder Penetra e Fellipe Porto completaram o grupo bastante desfalcado, escancarando que a International Pro merecia a presença de mais pilotos comprometidos em prestigiar o espetáculo.

Classificação
1 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:18.144
2 Daniel Machado (Grip Racing), 1:18.758
3 Ricardo Pereira (Clube do Volante), 1:18.905
4 Joao Augusto (Grip Racing 2), 1:19.212
5 Rubens Martins (Z3 Team 2), 1:19.396
6 Eder Penetra (Z3 Team), 1:19.480
7 Fellipe Porto (Clube do Volante), 1:19.595

A largada não foi das melhores, já que um incidente totalmente de corrida entre João Augusto e Ricardo Pereira levou ambos para a grama. Mas eles retornaram e eventualmente teriam mais sorte do que outros ao decorrer dos 50 minutos. Eder Penetra, com problemas no simulador, sequer largou.

Aos poucos, Erick Goldner abria vantagem sobre Daniel Machado. O duelo pelo terceiro posto animava com Rubens Martins e Fellipe Porto, para ver quem errava menos. As trocas de posições eram intensar com pequenas falhas de pilotagem.

Sem diferença prática de ritmo, Erick Goldner segurou a vantagem de cinco segundos construída ao longo do percurso sobre Daniel Machado para faturar a vitória. O trecho final da corrida ainda viu Porto e Martins abandonando por estouro de motores de suas Ferrari, o que elegeu Ricardo Pereira ao pódio.

A próxima etapa da International Pro será realizada no circuito de Mogi Guaçu, no dia 14 de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Erick Goldner (Clube do Volante), 38 voltas
2 Daniel Machado (Grip Racing), +0:07.376
3 Ricardo Pereira (Clube do Volante), +0:38.987
4 Joao Augusto (Grip Racing 2), +1:10.141
5 Fellipe Porto (Clube do Volante), Motor (33)
6 Rubens Martins (Z3 Team 2), Motor (26)
7 Vandyg Santiago (Z3 Team), Abandono (0)
8 Eder Penetra (Z3 Team), Não largou
Volta mais rapida: Erick Goldner, 1:18.351
Hattrick & Grand Chelem para Erick Goldner.

Race Control
Incidente entre Joao Augusto, Ricardo Pereira e Ricardo Martins – Nenhuma ação tomada.[1]

Vídeo da etapa

More in Corridas