Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Interlagos

F1BC Formula Challenge 2016/3 @ Interlagos

A última etapa da Formula Challenge, realizada nesta última segunda-feira (12) no circuito de Interlagos, foi cheia de surpresas apesar de um grid super reduzido. Gustavo Longhi chegou para comemorar o título e disputar a vitória, mas foi Diogo Garcia quem brilhou com o F-Renault da Clube do Volante. Alcides Dias subiu ao pódio pela primeira vez, e Longhi chegou em terceiro.

Com apenas quatro pilotos, o tempo de classificação foi uma mera formalidade. Gustavo Longhi, Diogo Garcia, Alcides Dias e Dave Oliveira brigariam para ver qual deles ficaria de fora de um pódio, e aproveitaram o evento para ganhar bons números em suas carreiras e subirem no Ranking F1BC.

Classificação
1 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports), 1:30.602
2 Diogo Garcia (Clube do Volante), 1:30.960
3 Alcides Dias (Thunder Racing), 1:32.730
4 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports), Sem tempo

Por incrível que pareça, os pilotos partiram pra cima uns dos outros na largada, esquentando o clima em Interlagos. Diogo garcia ultrapassou Gustavo Longhi, mas logo depois a dupla da Fox BR deu o troco na Descida do Lago. Mas Dave rodou na saída da Junção e voltou na quarta posição.

Garcia e Longhi partiram para o duelo pela ponta, até que Longhi escorregou na freada para o S do Senna e ficou para trás. LOliveira cometeu o mesmo erro ao travar os freios, mas bateu na mureta dos boxes e abandonou. Gustavo rapidamente fazia sua recuperação ao aplicar o troco em Alcides Dias.

Com ritmos parecidos, ficou o tira-teima dos pit stops para definir o resultado. E Longhi fez um serviço mais lento ao errar sua vaga nos boxes, para depois ainda ter de retornar para a volta seguinte reabastecer, relatando mais tarde que o combustível não entrou na primeira tentativa. Uma rodada ainda tirou o campeão da pista.

Assim Diogo Garcia comprovou novamente sua aptidão com o F-Renault, que já havia sido provada em Road America com a pole position, volta mais rápida e segundo lugar, agora vencendo em Interlagos. Alcides Dias conquistou seu primeiro pódio, pela Thunder Racing, e Gustavo Longhi completou o pódio.

O F1 Brasil Clube parabeniza Gustavo Longhi pelo título conquistado, Dave Oliveira pelo vice-campeonato, e Fellipe Porto pelo terceiro lugar, além da Fox BR Motorsports, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Formula Challenge se iniciará no dia 17 de janeiro, no circuito de Interlagos, às 22h00 (horário de Brasília). O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

Final, 50 minutos
1 Diogo Garcia (Clube do Volante), 33 voltas
2 Alcides Dias (Thunder Racing), +37.752
3 Gustavo Longhi (Fox BR Motorsports), +3 voltas (Abandono)
4 Dave Oliveira (Fox BR Motorsports), +28 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Diogo Garcia, 1:30.322

Vídeo da etapa

More in Corridas