Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Monza

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Monza

Última categoria a se apresentar na temporada 2016/3 no F1 Brasil Clube, a Formula Pro mostrou que a qualidade foi alta em um embate pelo título eletrizante entre João Almeida, que tinha a faca e o queijo na mão na metade da prova mas bateu e ficou para trás, e Daniel Machado, que seguiu firme para a segunda posição e faturou o troféu. Mohamad Mourad comemorou a vitória, e a Grip Racing festejou o título de equipes nesta quinta-feira (15).

Na classificação, João Almeida surpreendeu ao final da sessão tomando a pole position, com Mohamad Mourad em segundo, e Daniel Machado em terceiro. Se estas posições se mantivessem até o final da corrida, Daniel e João estariam empatados nos pontos e Almeida seria o campeão nos critérios de desempate, o que trazia extrema tensão para o início da corrida.

Classificação
1 Joao Almeida (Grip Racing), 1:23.961
2 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 1:24.207
3 Daniel Machado (Grip Racing), 1:24.271
4 Matheus Araujo (Grip Racing 2), 1:24.628
5 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), 1:24.816
6 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo
7 Joao Augusto (Grip Racing 3), Sem tempo

Mais uma vez os pilotos executaram uma excelente largada na Formula Pro. João seguiu na ponta mas Mohamad foi superado por Daniel. Já Zimmermann rodou na saída da chicane e caiu para a posição final.

Logo ficava evidente que Mourad tinha menos carga aerodinâmica, muito mais velocidade em reta e passou a pressionar os postulantes ao título. Ficou entre ambos os carros da Grip, e até assumiu a ponta após uma briga intensa.

Os pit stops por sua vez mostravam Mourad e Machado indo no minuto 17 para os boxes, bem como Araujo e Augusto, enquanto Almeida e Zimmermann insistiam em permanecer em pista. A estratégia de uma parada colocava João de volta ao favoritismo pelo título, ainda que ele tenha ficado para trás em relação a Mohamad e Daniel após a longa disputa tripla.

Mas João acabou batendo na Variante Ascari e danificando seu bólido severamente, perdendo muito tempo na parada extra, retornando duas voltas atrás. Era tudo o que Daniel Machado queria.

Assim, Mohamad Mourad caminhou para a bandeira quadriculada com sobras, faturando sua segunda vitória na temporada. Daniel Machado cruzou em segundo ao superar Charles Zimmermann, terceiro, e assim conquistou mais um título no clube – na noite anterior, Daniel havia levantado a taça da International Pro, em outra decisão apertada.

O F1 Brasil Clube parabeniza Daniel Machado pelo título conquistado, João Almeida pelo vice-campeonato, e Matheus Araujo pelo terceiro lugar, além da Clube do Volante, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Formula Pro se iniciará no dia 12 de janeiro, no circuito de Buenos Aires N9, às 22h00 (horário de Brasília). O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

Final, 50 minutos
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 35 voltas
2 Daniel Machado (Grip Racing), +0:09.973
3 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), +0:14.758
4 Matheus Araujo (Grip Racing 2), +0:18.961
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), +0:56.535
6 Joao Almeida (Grip Racing), +1 voltas
7 Joao Augusto (Grip Racing 3), Suspensao (12)
Volta mais rapida: Andre Kimi, 1:24.979

Race Control
Joao Almeida, Warning – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (16.1.6) [+1 Licença] [17]

Pontos nas licenças
Joao Almeida +1

Vídeo da etapa

More in Corridas