Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Lausitz

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Lausitz

A Experience Pro deu um espetáculo através de seus pilotos nesta terça-feira (24), na segunda etapa do campeonato no circuito de Lausitz. E Ronan Mendina voltou a vencer no F1 Brasil Clube após longo hiato, derrotando os vitoriosos da prova de abertura, eternos rivais Fernando Passos e Gabriel Chaubah, que completaram o pódio.

A classificação foi acirrada, com Chaubah começando a frente, mas vendo Ronan acertar a segunda volta e colocar meio segundo de vantagem. Gabriel até reduziu a diferença em sua segunda tentativa, mas se contentou com a fila par. Fernando Passos foi terceiro, também melhorando no cronômetro, e Renato Chiara completou a segunda fila pela Overmind. Quatro pilotos de extrema experiência no automobilismo virtual. Tauan Mello, Waine Medeiros, Wellington Souza, Carlos Weiss e Fernando Stropa completaram o grupo.

Classificação
1 Ronan Mendina (Independente), 1:18.147
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), 1:18.252
3 Fernando Passos (Overmind Racing), 1:18.865
4 Renato Chiara (Overmind Racing), 1:19.376
5 Tauan Mello (Thunder Racing), 1:21.003
6 Waine Medeiros (Thunder Racing), 1:22.114
7 Wellington Souza (Thunder Racing), 1:22.715
8 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), 1:25.519
9 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), 1:26.155

A largada teve mais uma vez Mendina caprichando na saída e dominando a vantagem após a primeira curva, enquanto Chaubah e Passos dividiram e Gabriel seguiu a frente. Logo Gabriel cometeu pequeno deslize e retornou em quinto, precisando pressionar Tauan Mello para retomar uma colocação.

Ronan buscava controlar a vantagem para Passos, que também escapou da pista e deixou Renato Chiara em segundo. No retorno à pista de Fernando, Chaubah levou um susto e ambos passaram a duelar pelo terceiro posto. Eventualmente Gabriel subiria à segunda posição, e Passos para o terceiro.

O líder da prova perderia bastante tempo com um retardatário que resolveu disputar posição, mas voltou a abrir vantagem sobre os pilotos da Overmind. Seu pit stop foi dentro da média, e retornou na ponta passando a administrar a vantagem. Passos voltou a frente de Chaubah, que fez de tudo para reduzir a diferença.

Assim, Ronan Mendina faturou uma vitória na Experience Pro que há tempos não era comemorada, especialmente com carros de DTM, onde o paranaense teve longo hiato sem correr. Fernando Passos cruzou a linha de chegada exatamente a frente de Gabriel Chaubah, este ainda comemorando um ponto de vantagem na liderança do campeonato. Wellington Souza e Renato Chiara fecharam o ‘Top 5’.

A próxima etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Norisring, no dia 7 de fevereiro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 45 minutos
1 Ronan Mendina (Independente), 34 voltas
2 Fernando Passos (Overmind Racing), +0:13.938
3 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), +0:14.187
4 Wellington Souza (Thunder Racing), +2 voltas
5 Renato Chiara (Overmind Racing), +3 voltas
6 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), +3 voltas
7 Waine Medeiros (Thunder Racing), +23 voltas
8 Tauan Mello (Thunder Racing), DNF (6)
9 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), DNF (4)
Volta mais rápida: Ronan Mendina, 1:18.898
Hattrick & Grand Chelem para Ronan Mendina.

Race Control
Waine Medeiros, +40s no tempo final de prova – Resistência quando retardatário causando perdas (16.3.6) [+3 Licença] [11]

Pontos nas Licenças
Waine Medeiros +3

More in Corridas