Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Spielberg

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Spielberg

A abertura do campeonato com o RaceRoom alcançou o sucesso nesta terça-feira (10), ao ver Gabriel Chaubah e Fernando Passos protagonizando um épico duelo pela vitória, em seus retornos ao automobilismo virtual no circuito de Spielberg. A Experience Pro comemorou um evento de grande audiência, muita interatividade e elogios dos espectadores, mesmo diante de poucos carros em pista.

Na tomada de tempos, Fernando Passos superou Gabriel Chaubah por pequena margem, mas ambos ficaram bem a frente de Ronan Mendina, Tauan Mello, Wellington Souza, e Fernando Stropa. Algumas ausências marcaram o evento, com pilotos que ainda não estão preparados com o RaceRoom.

Classificação
1 Fernando Passos (Overmind Racing), 1:24.740
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), 1:25.134
3 Ronan Mendina (Independente), 1:26.015
4 Tauan Mello (Thunder Racing), 1:28.286
5 Waine Medeiros (Thunder Racing), 1:29.320
6 Wellington Souza (Thunder Racing), 1:33.828
7 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), Sem tempo
8 Renato Chiara (Overmind Racing), Sem tempo

A largada teve Ronan Mendina pulando entre os dois carros da Overmind Racing e assumindo a ponta. Ainda na primeira volta, Passos e Chaubah conseguiram dar o troco sobre Ronan, que ficou ligeiramente para trás. Os demais pilotos ficaram longe da concorrência.

Mas Ronan também cometeu seu erro e bateu na curva final, ainda no estágio inicial da prova, e ainda teve de encarar problemas com o seu simulador, perdendo uma volta e sem chances de recuperação. Mas Chaubah e Passos seguiram dando um show de ultrapassagens, e também tiveram de lidar com retardatários em alguns momentos.

Ao final, Gabriel Chaubah conseguiu abrir vantagem para Fernando Passos após erro de seu parceiro para faturar a primeira vitória na Experience Pro, com Passos completando a dobradinha. Tauan Mello estreou no clube já no pódio.

A próxima etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Lausitz, no dia 24 de janeiro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 45 minutos
1 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), 31 voltas
2 Fernando Passos (Overmind Racing), +6.543
3 Tauan Mello (Thunder Racing), +1:01.087
4 Wellington Souza (Thunder Racing), +2 voltas
5 Waine Medeiros (Thunder Racing), +2 voltas
6 Ronan Mendina (Independente), +2 voltas
7 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), Abandono (8)
8 Renato Chiara (Overmind Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Fernando Passos, 1:25.559

More in Corridas