F1BC fará transmissões ao vivo através do Facebook na temporada 2017/1

A maior das novidades ficou por último. Nesta sexta-feira (6), o F1 Brasil Clube anuncia que fará suas transmissões ao vivo através do Facebook em sua Fan Page oficial durante a temporada 2017/1, que terá início no dia 9 de janeiro. Os VTs das corridas seguirão sendo inseridos também no canal do YouTube.

Apesar de o Facebook não ter um recurso técnico tão avançado quanto o YouTube, o F1BC considera que seu produto final ao público aberto – as transmissões das corridas ao vivo – têm um perfil mais adequado às “lives” do Facebook por serem eventos mais longos, enquanto que o YouTube hoje é uma plataforma para vídeos de alto nível de edição e curta duração.

Assim, o F1BC terá em seu Facebook as transmissões ao vivo, seguindo seu caminho de experimentos nesta área onde é pioneiro no automobilismo virtual desde 2009 com as gerações de imagem e narrações em tempo real. Como no Facebook a detecção de qualidade de conexão define automaticamente a resolução da imagem, alguns espectadores poderão acabar visualizando uma imagem em definição mais baixa que o esperado, mas esta é uma tecnologia que deve ser evoluída pela rede social com o passar do tempo.

“Esperamos que os eventos no Facebook incentivem os espectadores a participarem mais dos chats, aumentando a interatividade e por consequência chamando mais a atenção dos demais amigos, resultando na chegada de novos seguidores para nossa atividade, contando com a facilidade dos aparelhos móveis da atualidade”, destacou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/1 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, endereço, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo mais de 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado, LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo e atualizado diariamente, transmissões ao vivo em HD, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

O F1BC tem o apoio de Sector3 Studios, Reiza Studios, iRacing.com, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.