Connect with us

Corridas

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Charlotte Road

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Charlotte Road

A segunda etapa da SPortscar Light tinha tudo para ser super agitada, após uma largada promissora e sem incidentes. Mas os erros individuais de alguns dos mais velozes concorrentes de Jorge Destro deixaram o recém-chegado piloto da Falcon Motorsports mais do que livre para faturar sua primeira vitória no F1 Brasil Clube, no circuito de Charlotte nesta segunda-feira (23).

Já na classificação, Jorge Destro se colocou na posição de honra, mas com margem mínima de vantagem para Igor Napol, estreante na categoria, Gustavo Lopes, segundo no campeonato, e Rubens Martins, chegando ao iracing com o carro da Z3 Team. Ricardo Conessa, Cleber Cavalcante, Pedro Humenhuk pintaram na sequência, a frente dos estreantes com o Mazda MX5 Rafael Motta, novo no clube, e Bruno Peres, já estabelecido piloto e chefe de equipe da Sim-Force. Emerson Moreno, sem tempo cronometrado, partiu da posição final.

Classificação
1 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:22.701
2 Igor Napol (Grip Racing), 1:22.830
3 Gustavo Lopes (Overtake Racing), 1:22.949
4 Rubens Martins (Z3 Team), 1:23.093
5 Ricardo Conessa (SUB Racing), 1:23.287
6 Cleber Cavalcante (SUB Racing), 1:23.347
7 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), Sem tempo
8 Rafael Motta (Sim-Force SimRacing), Sem tempo
9 Bruno Peres (Sim-Force SimRacing), Sem tempo
10 Emerson Moreno (SUB Racing), Sem tempo

O mais curioso da etapa foi a largada e primeira volta totalmente limpa, sem toques, em um difícil traçado interno ao oval de Charlotte. A primeira curva, claro, fez suas vítimas, mas só depois. Jorge Destro seguiu na ponta, com Lopes tomando a frente de Napol.

A primeira pancada no muro de contenção da curva um foi de Rubens Martins, que acabou guinando para dentro e levando junto Ricardo Conessa. Já na volta seguinte, Emerson Moreno e Rafael Motta se enroscaram na saída desta mesma curva, com o piloto da SUB levando a pior. O gran finale desta tríade de acidentes foi com Napol, após ultrapassar Lopes e acertar a barreira.

Só nesta trinca de confusões, o resultado já ficou praticamente definido. Sem maiores mudanças nos pit stops, Jorge Destro só abriu vantagem para Gustavo Lopes para conquistar sua primeira vitória no F1 Brasil Clube, em noite de festa para a Falcon Motorsports.

Gustavo Lopes fechou em segundo e assumiu a liderança do campeonato, aproveitando a ausência de Renan Carrenho, vencedor da prova anterior. E Rafael Motta faturou pódio logo na estreia, deixando Bruno Peres e Pedro Humenhuk comporem o ‘Top 5’ distantes.

A próxima etapa da Sportscar Light será realizada no circuito de Okayama, no dia 6 de fevereiro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 36 voltas
2 Gustavo Lopes (Overtake Racing), +18.300
3 Rafael Motta (Sim-Force SimRacing), +56.374
4 Bruno Peres (Sim-Force SimRacing), +1 volta
5 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +4 voltas
6 Emerson Moreno (SUB Racing), +30 voltas (Abandono)
7 Cleber Cavalcante (SUB Racing), +32 voltas (Abandono)
8 Ricardo Conessa (SUB Racing), +32 voltas (Abandono)
9 Igor Napol (Grip Racing), +33 voltas (Abandono)
10 Rubens Martins (Z3 Team), +34 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Gustavo Lopes, 1:22.140

Race Control
Pedro Humenhuk, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença][4]
Emerson Moreno, Stop-And-Go 10s – Incidente de nível 3 (16.3.1) [+3 Licença][3]
Rubens Martins, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença][2]

Pontos nas Licenças
Emerson Medeiros +3
Rubens Martins +1
Pedro Humenhuk +1

More in Corridas