Connect with us

Clube

F1BC define circuitos finais da temporada 2017/1 em categorias com iRacing

F1BC define circuitos finais da temporada 2017/1 em categorias com iRacing

O iRacing.com lançou seu calendário para os próximos meses, e com isso o F1 Brasil Clube alinhou as etapas totais para sua temporada 2017/1 nas categorias Sportscar Light, Formula Challenge, Indy Pro, Indy Light, e Nascar Pro, realizadas com o simulador líder de mercado no mundo.

A Indy Light, que é realizada às segundas-feiras às 20:00 (horário de Brasília) segue o calendário da Dallara Dash com o Indycar de 2011 e acertos fixos, e terão a sequência da competição em Phoenix, Charlotte (N), Laguna Seca, e Phoenix.

Já a Indy Pro vem com o chassi Dallara DW12 às quintas-feiras (sempre às 22h no horário de Brasília), e conta com uma série FIXED (acerto padrão). Seguindo a agenda do iRacing, foram definidos os circuitos de Richmond, Homestead, Richmond (N), e Las Vegas.

Enquanto isso, a Nascar Pro, que conta com os Truck Series e seus acertos fixos, tem nesta temporada um total de 14 circuitos que garantem a competitividade às segundas-feiras, às 22h. E as etapas derradeiras serão em Atlanta, Daytona, Phoenix, Fontana, Martinsville, Texas, e Rockingham.

Categoria de entrada, a Sportscar Light com os Mazda MX-5, nas segundas-feiras ás 20h, e terá a sequência de pistas com Charlotte, Okayama Full, e Laguna Seca Full.

Na Formula Challenge, as etapas seguirão a base do calendário oficial da série F-Renault 2.0, nas terças-feiras às 22h, com acerto livre e clima dinâmico. O campeonato terá sua segunda metade nos circuitos de Donington GP (M), Road Atlanta (LA), e Nurburgring GP W/O Arena (M).

O calendário completo está disponível em:
http://www.f1bc.com/portal/calendario

CALENDÁRIO RESTANTE DE CATEGORIAS IRACING 2017/1

Indy Pro: Richmond, Homestead, Richmond (N), Las Vegas.
Indy Light: Phoenix, Charlotte (N), Laguna Seca, Phoenix.
Nascar Pro: Atlanta, Daytona, Phoenix, Fontana, Martinsville, Texas, Rockingham.
Sportscar Light: Charlotte, Okayama Full, Laguna Seca Full.
Formula Challenge: Donington GP (M), Road Atlanta (LA), Nurburgring GP W/O Arena (M).

As inscrições no F1BC para a temporada 2017/1 seguem abertas em www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

More in Clube