Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2017/1 @ Donington

F1BC Formula Challenge 2017/1 @ Donington

A Formula Challenge teve em Donington sua quinta etapa do campeonato, nesta terça-feira (21) no F1BC. Sendo um circuito novo no menu do iRacing, poucos pilotos adquiriram o mesmo e o grid teve considerável número de ausências. Mauricio Moreira até caiu para quarto, mas se recuperou e venceu mais uma.

Na classificação, Mauricio ficou com a pole position seguido por Takeo Goda, Sandro Correa, Jorge Destro, Takeo Goda, e Joao Stephani, os cinco presentes por conta de ausências por motivos diversos, dentre eles a falta da pista para alguns usuários.

Classificação
1 Mauricio Moreira (Fox BR Motorsports), 1:24.073
2 Takeo Goda (Independente), 1:24.595
3 Sandro Correa (4Nerds Racing), 1:24.780
4 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:27.130
5 Joao Stephani (Racing 4Fun), 1:27.166

Com apenas cinco carros, era impossível qualquer movimento que gerasse uma confusão na largada em Donington. Mas a pista é estreita, e os erros individuais poderiam acontecer, como foi o caso com o líder do campeonato Mauricio Moreira, escapando na chicane, desacelerando para cumprir a penalidade do simulador, e retornando na quarta posição.

Takeo Goda também não escapou de um erro ao rodar no hairpin, e voltou em quarto. Mauricio ultrapassou Jorge Destro e foi para o ataque sobre Sandro Correa, em linda ultrapassagem por fora.

A disputa pelo segundo posto passou a ser a mais cobiçada entre Takeo e Sandro, inclusive com estratégia dos pit stops fazendo sua parte – Sandro parou antes e voltou com dois segundos de vantagem. Mas Goda reduziu a diferença e buscou a ultrapassagem, até cometer um erro e ficar para trás de forma definitiva.

Final com Mauricio Moreira vencendo pela quarta vez, alcançando os 110 pontos. Sandro Correa fechou em segundo, e Jorge Destro completou o pódio quando Takeo Goda desacelerou na reta final e caiu para quarto.

A próxima etapa da Formula Challenge será realizada no circuito de Road Atlanta, no dia 4 de abril, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 36 voltas
1 Mauricio Moreira (Fox BR Motorsports), 36 voltas
2 Sandro Correa (4Nerds Racing), +25.235
3 Jorge Destro (Falcon Motorsports), +1 volta
4 Takeo Goda (Independente), +1 volta
5 Joao Stephani (Racing 4Fun), 29 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Mauricio Moreira, 1:24.136
Hattrick para Mauricio Moreira.

More in Corridas