Connect with us

Clube

F1BC seguirá no Automobilista com Stock Car, Marcas, Montana, GT3, F-3 e F-V10

F1BC seguirá no Automobilista com Stock Car, Marcas, Montana, GT3, F-3 e F-V10

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador Automobilista em alguns de seus campeonatos: se concentrará nas terças, quartas e quintas-feiras e trará nada menos do que oito categorias com National Pro (Stock Car), National Junior (Montana), Touring Pro (Marcas), Touring Light (Marcas), International Pro (GT3), International Light (GT3), Formula Pro (F-V10), e Formula Light (F-3), para a temporada 2017/2, que terá inscrições abertas no dia 13 de março, e iniciará suas etapas em maio.

De modo geral, os dias e horários dos carros de maior sucesso não serão alterados para preservar a atual agenda dos pilotos, e todas as categorias com o Automobilista terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo, briefings dinâmicos, sistema de downloads de conteúdo e de segurança anti-cheat.

FORMULA PRO MANTÉM O SUCESSO F-V10, E FORMULA LIGHT SEGUE COM F-3

Bem sucedido em formar um grid de altíssimo nível, os F-V10 inspirados nos bólidos de motores V10 dos anos 2000 seguirá como representante da Formula Pro. Espetacular de pilotar, este carro ganhou total aprovação dos atuais pilotos da categoria e pode trazer ainda mais competidores. Destinada aos membros de licenças P/A/B/C, será realizada nas quintas-feiras às 22h.

Já a Formula Light segue sua receita de sucesso, nas quintas-feiras às 20h com os F-3, e destinada aos pilotos de licenças C/D/R, neste bólido simples de pilotar e que oferece muito aprenndizado, que vem trazendo um campeonato muito interessante na atual temporada.

TOURING PRO E TOURING LIGHT SEGUEM COM OS CARROS DE MARCAS

O sucesso dos carros do Brasileiro de Marcas é tanto que eles mantém a honra de representarem as tradicionalíssimas Touring Pro e Touring Light, em duas competições que assim dividirão pilotos de maior desempenho (licenças P/A/B/C) dos menos rodados (C/D/R), trazendo dois grids de extremo equilíbrio, com mesmo dia e horário: quartas-feiras às 20h, revezando quinzenalmente as apresentações.

Ambas terão características idênticas, com lastro e acerto liberado levando em conta que estes bólidos de tração dianteira são mais seguros com mudanças de ‘setup’. Enquanto na Touring Pro o nível é extremamente elevado, a Touring Light revelará um novo campeão.

NATIONAL PRO COM STOCK CAR, E NATIONAL JUNIOR COM MONTANA

A National Pro seguirá contando com os Stock Car e seu bem definido e específico público (licenças P/A/B/C), e agora estará nas terças-feiras às 22h, com as mesmas características: acerto livre e lastro de equilíbrio, em um clássico desafio aos pilotos.

E para não mexer na agenda dos pilotos, a National Junior, com a picape Montana e acerto fixo, seguirá nas terças-feiras às 20:00, atendendo a uma classe de pilotos de licenças C, D e Rookie, abrindo chances para futuros campeões.

INTERNATIONAL PRO E INTERNATIONAL LIGHT AGORA COM OS GT3 MAIS EQUALIZADOS

Os GT3 chamaram a atenção dos pilotos de todos os níveis, e com isso o F1BC trará estes modelos tanto para a International Pro quanto para a International Light, e agora com performances ainda mais equalizadas – embora a característica de físicas diferentes se mantenha – levando às equipes um novo desafio na hora de escolher o carro.

O sorteio para ordem de escolha se manterá, preservando a variedade do grid. A International Pro (licenças P/A/B/C) será nas quartas-feiras às 22h, enquanto que a International Light (C/D/R) será nas quintas-feiras às 20h. Na Pro, se encontrarão os modelos de Aston Martin, Audi, Corvette, Ferrari, Ginetta, Ford, Lamborghini, Porsche, e Viper. Já na Light estarão à disposição as marcas Mercedes, McLaren, BMW, Lotus, Cadillac, Nissan, Renault, Jaguar, Bentley, e Chevrolet.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM AUTOMOBILISTA

TER 1 (20h): National Junior / Montana (set fixed)
TER 2 (22h): National Pro / Stock Car
QUA 1 (20h): Touring Pro / Marcas
QUA 2 (22h): International Pro / GT3
QUA 2 (20h): Touring Light / Marcas
QUI 1 (20h): Formula Light / F-3
QUI 1 (22h): Formula Pro / F-V10
QUI 2 (20h): International Light / GT3

As inscrições para a temporada 2017/2 serão abertas no dia 13 de março.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

More in Clube