Regulamento do F1BC inclui substituição de pilotos durante campeonatos para temporada 2017/2

O F1 Brasil Clube atualizou seu Regulamento para a temporada 2017/2 com alguns novos itens e um refinamento geral daquele que já é um documento desenvolvido ao longo de 11 anos de existência. Dentre as principais novidades está a possibilidade de substituição de pilotos durante o campeonato.

A substituição de pilotos dentro de um trio de equipe agora é possível pelo Regulamento e pelas tecnologias atuais no sistema de cadastro do F1BC. Assim que um participante anunciar sua desistência do campeonato, outro piloto poderá se inscrever normalmente para ocupar esta vaga no time e ajudar o mesmo a buscar o título por equipes. Desta forma, um trio não ficará mais obrigatoriamente desfalcado pela desistência de um de seus membros.

Este é um caso específico para auxiliar as equipes, e não são permitidas mudanças de piloto entre times durante o campeonato, nem um piloto que iniciou como independente poderá pontuar por equipe no meio da temporada, nem poderá haver um revezamento de pilotos, já que a desistência será considerada até o final do campeonato.

Outras novidades no Regulamento estão em maior controle sobre uso do nome do piloto no simulador, que deve ser correto de acordo com seu registro no F1BC e causará alerta em caso de erro, além de um controle maior em envio de Notificações durante a corrida, com seu excesso sendo penalizado com alerta.

O Regulamento está disponível em: www.f1bc.com/regulamento

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.