Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Hockenheim

F1BC Experience Pro 2017/1 @ Hockenheim

A saideira da Experience Pro teve o duelo pelo vice-campeonato acirrado e com Ronan Mendina, segundo colocado em Hockenheim, levando a melhor sobre Fernando Passos nesta terça-feira (11). Mas o já campeão da edição 2017/1 Gabriel Chaubah aproveitou para vencer sua sexta na temporada.

A classificação foi apertada com Gabriel Chaubah na pole position, seguido por Ronan Mendina, Renato Chiara e Fernando Passos nas duas primeiras filas. Esdras Souza, Tauan Mello, Waine Medeiros, Elton Cicero e Wellington Souza completaram o grupo presente.

Classificação
1 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), 1:33.182
2 Ronan Mendina (Independente), +0.294
9 Renato Chiara (Overmind Racing), +0.387
8 Fernando Passos (Overmind Racing), +0.445
4 Esdras Souza (Independente), +1.010
3 Tauan Mello (Thunder Racing), +2.940
7 Waine Medeiros (Thunder Racing), +3.154
6 Elton Cicero (Thunder Racing 2), +4.506
5 Wellington Souza (Thunder Racing), +5.886

Mais uma boa largada de Ronan Mendina, que pela sexta vez assumiu a ponta na primeira volta. O duelo com Chaubah, claro, foi intenso, até que o campeão da Overmind Racing conseguiu a ultrapassagem e passou a abrir vantagem.

Ronan ficou ocupado com a pressão de Renato Chiara, que também tinha Fernando Passos em sua cola, até o experiente carioca cometer um breve erro e cair para sétimo, iniciando a corrida de recuperação, mas esbarrando em problemas de pit stop, o deixando a uma volta do líder.

Outros duelos charam a atenção: Tauan Melo e Esdras Souza trocaram boas ultrapassagens, enquanto Wellington Souza e Elton Cicero também deram um show em Hockenheim. O grupo de pilotos se mostrou bastante afinado, em uma boa prévia do que pode ser uma próxima temporada bastante competitiva, inclusive com novos nomes chegando a partir de maio.

Mas era mais uma noite de Gabriel Chaubah, que fechou a corrida na frente pela sexta vez na temporada. Ronan Mendina cruzou em segundo para garantir o vice-campeonato, e Tauan Melo voltou ao pódio.

O F1 Brasil Clube parabeniza Gabriel Chaubah pelo título conquistado, Ronan Mendina pelo vice-campeonato, e Fernando Passos pelo terceiro lugar, além da Overmind Racing, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A Experience Pro volta para a próxima temporada no dia 16 de maio no circuito de Hockenheim, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1BC você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.

Final, 45 minutos
1 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), 29 voltas
2 Ronan Mendina (Independente), +29.411
3 Tauan Mello (Thunder Racing), +1:06.924
4 Esdras Souza (Independente), +1:07.426
5 Wellington Souza (Thunder Racing), +1 volta
6 Fernando Passos (Overmind Racing), Abandono (27)
7 Waine Medeiros (Thunder Racing), Abandono (26)
8 Renato Chiara (Overmind Racing), Abandono (16)
9 Elton Cicero (Thunder Racing 2), Abandono (13)
Volta mais rápida: Gabriel Chaubah, 1:33.554
Hattrick para Gabriel Chaubah.

More in Corridas