Connect with us

Corridas

F1BC National Pro 2017/1 @ Florianópolis

F1BC National Pro 2017/1 @ Florianópolis

A final da National Pro teve poucos porém aguerridos pilotos nesta prova de quarta-feira (19), no circuito de Florianópolis. Com o título garantido, Tadeu Costa venceu novamente e se tornou o único campeão invicto da temporada 2017/1 do F1BC. Eraldo SIlva completou a dobradinha da campeã Logitech Racing Team, e Alessandro Teixeira fechou o pódio pela Tornado Motorsports.

A classificação teve Tadeu Costa e Eraldo Silva a frente, com Heitor Facuri, Edilson Freshi e Robson Radaell no ‘Top 5’. Diferente das demais escuderias, a LOgitech Racing Team e a Tornado Motorsports se fizeram presentes na totalidade de seus pilotos, honrando com o compromisso na categoria e mereceram todo o destaque ao longo da transmissão ao vivo.

Classificação
1 Tadeu Costa (Logitech Racing Team), 1:36.171
2 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), 1:36.934
3 Heitor Facuri Cicoti (F1BC Chevrolet Equipe 1), 1:37.557
4 Edilson Freshi (Tornado Motorsport 2), 1:38.001
5 Robson Radaell (Tornado Motorsport 2), 1:38.705
6 Alessandro Teixeira (Tornado Motorsport), 1:39.327
7 Danilo Moura (Tornado Motorsport 2), Sem tempo

A corrida teve início com Tadeu a frente, e Eraldo SIlva levandro pressão de Heitor Facuri. O duelo prometia, mas o piloto independente acabou pegando uma zebra em descida e rodou, perdendo tempo e passando a disputar com os concorrentes da Tornado.

Foi um uma boa disputa entre Heitor e Danilo Moura que um toque entre ambos ocorreu, levando os dois Stock Car para a barreira de pneus e desfalcando a etapa. Mas ainda tinha o confronto entre Robson Radaell e Alessandro Teixeira, bonito do início ao fim.

Mas era mais uma noite para Tadeu Costa dominar, faturando sua 35ª vitória e entrando para o hall dos oito maiores vencedores de todos os tempos no F1BC. Eraldo Silva fechou a dobradinha, e Alessandro teixeira foi terceiro, após o companheiro de Tornado Robson Radaell bater a poucas voltas do fim.

O F1 Brasil Clube parabeniza Tadeu Costa pelo título conquistado, Eraldo Silva pelo vice-campeonato, e Yuri Scaniello pelo terceiro lugar, além da Logitech Racing Team, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A National Pro volta para a próxima temporada no dia 23 de maio no circuito de Brasília, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1BC você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.

Final, 50 minutos
1 Tadeu Costa (Logitech Racing Team), 31 voltas
2 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), +0:00.253
3 Alessandro Teixeira (Tornado Motorsport), +2 voltas
4 Robson Radaell (Tornado Motorsport 2), Acidente (27)
5 Edilson Freshi (Tornado Motorsport 2), Abandono (11)
6 Heitor Facuri (Independente), Motor (9)
7 Danilo Moura (Tornado Motorsport 2), Abandono (10) [LP]
Volta mais rapida: Tadeu Costa, 1:36.274
Hattrick & Grand Chelem para Tadeu Costa.

Race Control
Danilo Moura, Last Position – Incidente de nível 5 (16.5.1) [+5 Licença][9]

Pontos nas Licenças
Danilo Moura +5

More in Corridas