Connect with us

Corridas

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Laguna Seca

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Laguna Seca

O fechamento da temporada 2017/1 na Sportscar Light teve uma corrida cheia de disputas, mesmo com número reduzido de carros em Laguna Seca nesta segunda-feira (10). Jorge Destro venceu para ficar com o vice-campeonato, e Bruno Peres terminou em terceiro para garantir o também terceiro lugar no campeonato. Rafael Morra e Felipe Gomes se juntaram à ele na conquista da Sim-Force SimRacing entre as equipes.

A tomada de tempos teve Jorge Destro na pole position, seguido do cada vez mais veloz Rubens Martins da Z3 Team, do também surpreendente Emerson Moreno da SUB Racing, e de Pedro Humenhuk, seu parceiro de Falcon Motorsports. Sinal de alerta para a Sim-Force, que precisava pontuar com seu trio para garantir o título com Felipe Gomes, Bruno Peres e Rafael Motta na sequência.

Classificação
1 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:40.759
2 Rubens Martins (Z3 Team), 1:41.587
3 Emerson Moreno (SUB Racing), 1:42.166
4 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), 1:43.011
5 Felipe Gomes (Sim-Force Simracing), 1:43.877
6 Bruno Peres (Sim-Force Simracing), 1:56.994
7 Rafael Motta (Sim-Force Simracing), Sem tempo

Com Jorge largando bem e se mandando na ponta, a sequência do grupo deu emoções à transmissão ao vivo. Um breve erro de Emerson moreno levou Rubens Martins a não conseguir desviar e o choque foi forte, com ambos sofrendo pouco depois.

Surgiram Peres, Humenhuk, Mota e Gomes todos juntos desta dupla com carros danificados. Rubens ficou realmente para trás, enquanto Emerson aos poucos foi sendo ultrapassado. E na disputa direta Pedro também teve uma breve escapada que permitiu a dupla da Sim-Force se sobressair.

Os pit stops surgiram, e para todos: a estratégia de poupar combustível não foi opção em Laguna Seca, diferentemente de outras etapas. Jorge Destro já tinha excelente vantagem e só levava o carro para casa. Peres e Motta duelaram firme pelo segundo posto, mesmo que isso pudesse colocar tudo a perder para a Sim-Force na disputa pelo título entre as escuderias.

Ao final, Jorge Destro cruzou a linha de chegada com mais de 30 segundos de vantagem e comemorou o vice-campeonato. E o trio da Sim-Force fechou junto com Bruno Peres, Rafael Motta e Felipe Gomes comemorando o título entre as equipes.

O F1 Brasil Clube parabeniza Rafael Motta pelo título conquistado, Jorge Destro pelo vice-campeonato, e Bruno Peres pelo terceiro lugar, além da Sim-Force SimRacing, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A Sportscar Light volta para a próxima temporada no dia 22 de maio no circuito de Okayama, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1BC você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.

Final, 50 minutos
1 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 30 voltas
2 Rafael Motta (Sim-Force Simracing), +36.619
3 Bruno Peres (Sim-Force Simracing), +36.789
4 Felipe Gomes (Sim-Force Simracing), +37.121
5 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +43.013
6 Emerson Moreno (SUB Racing), +56.500
7 Rubens Martins (Z3 Team), +24 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Jorge Destro, 1:40.591
Hattrick & Grand Chelem para Jorge Destro.

Race Control
Incidente entre Rubens Martins e Emerson Moreno – Nenhuma ação tomada.[4]
Incidente entre Rubens Martins e Emerson Moreno sob investigação.[4]

More in Corridas