F1BC atualiza Ranking e Estatísticas e destaca grandes pilotos da atualidade

Com o o final da temporada 2017/1, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto. Confira o F1BC Ranking e o F1BC Estatísticas!

RANKING DE PILOTOS

Sergio Rodrigues se manteve como o #1 do Ranking F1BC com 145 pontos, com suas campanhas vencedoras nas categorias Indy Pro e Indy Light, enquanto o #2 passou a ser Tadeu Costa, octacampeão focado na National Pro com 135 pontos. Erick Goldner, atual campeão da International Pro, é o #3 com 131 na soma. Victor Bueno, sempre presente na International Pro, é o #4 com 120, e Gustavo Longhi, campeão na temporada 2016/2 da Sportscar Light ainda curte uma ótima média com 101 tentos.

RANKING DE EQUIPES

A Grip Racing segue liderando o Ranking F1BC com 945 pontos, enquanto a Clube do Volante subiu para o #2 com 420 pontos – destaque para sua média de pontos por GP superior a da escuderia líder. Racing 4Fun aparece no #3 com 372, pouco a frente da Marsch Team (#4) e Sinister Race Team (#5), respectivamente com 357 e 352 cada.

É possível notar um equilíbrio enorme entre as equipes neste momento do F1BC, com Falcon Motorsports, Hattrick Racing, Alliance SimRacing, SUB Racing e Pegoraros Racing no Top 10, cada uma se destacando em um ou até dois campeonatos em específico devido a diversidade atual de competições no F1BC.

ESTATÍSTICAS GERAIS DOS PILOTOS

O Recorde de vitórias de Ciro Nishimura (51) segue intacto, logo a frente de Renato Dornelles (49), mas observa-se um esforço de grandes nomes da atualidade na busca pelo topo desta estatística. Fagner Roberto e Henrique Mandziuc (41) estarão presentes nas pistas, enquanto Tadeu Costa chegou ao 35º triunfo, empatando com Rodrigo Wizard e Thiago Moreira.

O quesito de poles positions também é cobiçado: mesmo com Ciro Nishimura a frente em 54 ocasiões, Bruno Barbugli já aparece com 45, deixando Renato Dornelles (43) em terceiro, Rodrigo Wizard (42) e Thiago Moreira (41) no complemento do Top 5.

O número de GPs, que aponta os pilotos mais experientes, tem André Cozza com o #1 e suas 552 aparições, a frente de Rafael David (426), Fernando Passos (420), Gean Celso (360), e Fabio Neris (341).

ESTATÍSTICAS GERAIS DAS EQUIPES

A líder em vitórias ao longo da história segue sendo a Sinister Race team com 278 ocasiões, enquanto a Alliance SimRacing tem 203, e a Grip Racing 192. Pro Drivers (189) e 4Brothers Motorsport (114) seguem completando o Top 5 que mais requer tempo para ser alterado.

Em número de GPs disputados, a Grip Racing superou a Sinister com 3776 entradas contra 3656 da escuderia rubronegra. Alliance SimRacing, Pro Drivers e a inativa Escuderia Chiara seguem entre as mais participativas.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.