Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Hockenheim

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Hockenheim

Grande início da RealGame Experience Pro! A categoria com os DTM do RaceRoom chegou para sua abertura de temporada 2017/2 nesta terça-feira (16) no circuito de Hockenheim, e teve o bom embate entre os campeões, onde Ralph Benitez levou a melhor, voltando a vencer no F1BC.

O nível da RealGame Experience Pro está ainda mais alto nesta temporada. Com pilotos campeões como Benitez, Chaubah, Passos, Francisco Junior, passando por vice-campeões e pilotos com alto número de vitórias como Ronan Mendina, Sergio Kolachinski, e João Augusto. Com caras das antigas como Renato Chiara, Helio Neto, e com novas feras que estão buscando destaque no automobilismo virtual.

A tomada de tempos mostrou Ralph Benitez a frente com o Audi da Sinister, enquanto Gabriel Chaubah colocou a BMW da Overmind Racing em segundo, sendo estes os dois campeões da Experience Pro até agora. Ronan Mendina, Fernando Passos, João Augusto, Rodrigo Cascaes, Renato Chiara formaram a sequência, enquanto Sergio Kolachinski marcou seu retorno às pistas com o oitavo tempo. Esdras Souza e Francisco Junior, também de volta, fecharam o ‘Top 10’.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing)
3 Ronan Mendina (Independente)
4 Fernando Passos (Overmind Racing)
5 Joao Augusto (Grip Racing)
6 Rodrigo Cascaes (W3 Race)
7 Renato Chiara (Overmind Racing)
8 Sergio Kolachinski (Overmind Racing 2)
9 Esdras Souza (GumP Racing)
10 Francisco Junior (Sinister Race Team)
11 Wellington Souza (Thunder Racing)
12 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
13 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
14 Helio Neto (Dragon Racing AV)
15 Tauan Mello (Thunder Racing 2)
16 Marcio Rincon (Ruy Racing)
17 Elton Cicero (Thunder Racing)
18 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)
19 Fernando Stropa (Dragon Racing AV)
Volta mais rápida: Ralph Benitez.
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

A largada foi limpa e Benitez se manteve na ponta, enquanto Mendina pulou para segundo e Augusto tomou o terceiro posto, deixando Chaubah em saia justa ao se defender de Passos para manter o quarto lugar. No hairpin, João travou tudo para evitar a traseira da Mercedes de Ronan, e escapou caindo para o 11º posto.

Claro que Ralph aproveitava para abrir uma pequena vantagem enquanto Gabriel se ocupava em duelar com Ronan, ambos em ritmo próximo ao do líder, e Mendina mostrando pequena vantagem. Passos já chegava na dupla, enquanto nos demais pontos vários duelos foram vistos. Renato Chiara chegou a ser tocado por Cascaes e caiu para oitavo, mas aos poucos se recuperou.

Sempre consistente, Kolachinski chegou a pintar no quinto lugar, segurando a pressão de Cascaes e Augusto, que estavam em plena recuperação. João teve bastante trabalho com Esdras Souza, Tauan Mello e Ricardo Ruy, outros destaques da noite.

A regra de bandeiras amarelas locais ainda precisa ser refinada pelo RaceRoom. Pilotos que rodavam e voltavam para a pista geravam esta bandeira e alguns pilotos que por ali passavam ganhavam penalização automática. Tal fato levou Mendina, Chaubah e Passos a cumprirem passagens pelos boxes desnecessárias. A configuração será revista para a segunda etapa do campeonato.

Isso ajudou o líder a ampliar a vantagem, mas não a definir o resultado. Ralph Benitez foi superior na abertura da RealGame Experience Pro em Hockenheim e faturou os 25 pontos ao final dos 45 minutos. Gabriel Chaubah fechou em segundo, e Renato Chiara completou o pódio na volta final, após pane seca de Sergio Kolachinski.

João Augusto e Francisco Junior completaram o ‘Top 5’ na pura consistência, em noite onde 13 completaram a prova, em um saldo bastante positivo considerando que estas baixas não foram por acidentes.

A próxima etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Lausitz, no dia 30 de maio, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 29 voltas
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), +40.000
3 Renato Chiara (Overmind Racing), +1:16.495
4 Joao Augusto (Grip Racing), +1:23.510
5 Francisco Junior (Sinister Race Team), +1:29.343
6 Sergio Kolachinski (Overmind Racing 2), +1 volta
7 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +1 volta
8 Tauan Mello (Thunder Racing 2), +1 volta
9 Esdras Souza (GumP Racing), +1 volta
10 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +1 volta
11 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
12 Wellington Souza (Thunder Racing), +2 voltas
13 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +5 voltas
14 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), DNF (17)
15 Ronan Mendina (Independente), DNF (16)
16 Elton Cicero (Thunder Racing), DNF (14)
17 Marcio Rincon (Ruy Racing), DNF (14)
18 Fernando Passos (Overmind Racing), DNF (9)
19 Helio Neto (Dragon Racing AV), DNF (6)
Volta mais rápida: Ralph Benitez.
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

Race Control
Rodrigo Cascaes, +20s – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [2]

Pontos nas Licenças
Rodrigo Cascaes +2

More in Corridas