F1BC prestará homenagem a Jorge Pezzolo na Indy Light na temporada 2017/2

Piloto, chefe de equipe, comentarista e grande conhecedor de automobilismo, o eterno amigo Jorge Pezzolo, que faleceu em 29 de janeiro de 2017, será homenageado pelo F1 Brasil Clube através da categoria Indy Light, que carregará o nome deste fanático por velocidade.

Jorge Pezzolo foi assíduo fã da categoria estadunidense, e chegou a conhecer o templo do automobilismo pessoalmente durante a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 2016. Fez sua carreira como piloto virtual nas categorias Indy, tendo um carinho especial pela Indy Light.

Jorge Pezzolo tinha contato com o mundo do automobilismo desde criança, e passou a ter um blog que evoluiu para seu projeto Pezzolo.TV, onde foi pioneiro em vídeos de análise de corridas no Brasil, além de cobrir eventos como 500 Milhas de Indianápolis e Grandes Prêmios de Fórmula 1 no exterior.

Pezzolo iniciou no F1BC em 2010, como piloto na MIG Motorsports. Posteriormente foi para a Grip Racing a convite de Rodrigo Wizard, e lá teve seu maior período em uma escuderia, chegando ao posto de chefe de equipe, levando a esquadra laranja a inúmeros títulos. Em 2016 representou a Racing 4Fun.

Sua proximidade com os organizadores do clube e seu natural talento diante das câmeras e microfone deram muitas alegrias ao F1BC durante as transmissões ao vivo, onde o paulista foi comentarista em muitos eventos.

Jorge também foi um dos pilotos que mais participou de GPs na história do F1BC até então, com 177 entradas, e conquistou 7 vitórias, 19 pódios, 11 poles positions, e 6 voltas mais rápidas.

“Um dos sonhos do nosso amigo sempre foi ter sua marca Pezzolo.TV como patrocinadora do F1BC”, revelou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1BC. “Hoje nossa homenagem é maior do que isso, é um agradecimento por tudo o que ele fez e representou, e uma certeza de que seus ensinamentos eternamente guiarão o clube”, concluiu Rodrigo.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.