Connect with us

Corridas

F1BC National Pro 2017/2 @ Montreal

F1BC National Pro 2017/2 @ Montreal

A National Pro teve nesta terça-feira (6) uma de suas melhores corridas no ano até agora no F1BC. Isso porque o circuito de Montreal foi o palco perfeito para uma disputa entre Eraldo Silva, Franklin Souza e Heitor Facuri, que trocaram posições até o fim e chegaram nesta ordem, com a Logitech Racing Team comemorando a sequência no topo do pódio.

A ausência de Tadeu Costa mexeu com a competição e a tornou a disputa equilibrada já na sessão classificatória com Heitor Facuri superando Eraldo SIlva em sua última tentativa, enquanto a segunda fila teve Franklin Souza e Matheus raujo, e a sequência mostrou Edilson Freshi, João Augusto e Augusto Maia, além de Sandro Passos, que infelizmente não conseguiu largar.

Classificação
1 Heitor Facuri (Independente), 1:40.001
2 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), 1:40.316
3 Franklin Souza (SUB Racing), 1:40.368
4 Matheus Araujo (Grip Racing), 1:40.636
5 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:40.829
6 Joao Augusto (Grip Racing), 1:41.180
7 Augusto Maia (Grip Racing), 1:41.500
8 Sandro Passos (Tornado Motorsports), 1:46.651

Logo ao apagar das luzes, a disputa era clara entre Heitor e Eraldo, que tomou a ponta com o ‘push to pass’ e deixou o concorrente ser atacado por Franklin logo depois. Os três se distanciavam aos poucos dos demais, que se ocupavam em disputas: Augusto Maia e Matheus Araujo com Edilson Freshi, e João Augusto ficando para trás com danos em seu Stock da Grip.

Mas Eraldo também escorregou na saída do grampo e perdeu a ponta para Franklin Souza, que colocou o carro da SUB a frente de Heitor. Ele resistiu bravamente até ser superado no meio da prova e imediatamente foi aos boxes.

A dupla de Silva e Facuri seguiu bastante próxima, com vantagem para o piloto independente. Quando chegaram os pit stops, Eraldo saiu a frente, enquanto Heitor fez a troca de pneus, perdendo bastante tempo e voltando atrás de Franklin e de Edilson, precisando ultrapassar o representante da Tornado Motorsports.

O caminho ficou facilitado para Eraldo Silva, que venceu para assumir a liderança do campeonato e manter a Logitech Racing Team no topo do pódio. Franklin Souza foi o segundo colocado, e Heitor Facuri completou o trio que protagonizou grandes emoções nesta noite.

A próxima etapa da National Pro será realizada no circuito de Londrina, no dia 20 de junho, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), 30 voltas
2 Franklin Souza (SUB Racing), +0:04.332
3 Heitor Facuri (Independente), +0:06.064
4 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +1 voltas
5 Matheus Araujo (Grip Racing), +1 voltas
6 Augusto Maia (Grip Racing), +1 voltas
7 Joao Augusto (Grip Racing), +1 voltas
8 Sandro Passos (Tornado Motorsports), Não largou
Volta mais rapida: Heitor Facuri Cicoti, 1:39.439

Race Control
Heitor Facuri, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [25]
Heitor Facuri, Warning – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (16.1.8) [+1 Licença]

Pontos nas Licenças
Heitor Facuri +2

More in Corridas