Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Nurburgring

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Nurburgring

A F1BC RealGame Experience Pro chegou a sua penúltima etapa na noite desta terça-feira (25). Os DTM da categoria deram um show de disputas no circuito de Nurburgring e, ao final dos 45 minutos de prova, Ralph Benitez foi coroado com o título antes mesmo da etapa final depois de uma campanha indiscutivelmente bela na competição. O piloto da Sinister Race Team venceu com folga no traçado alemão com direito a hattrick e grand chelem. Renato Chiara e Fernando Passos completaram o pódio.

Ralph Benitez deu o primeiro passo na busca pelo título antecipado ao marcar a pole-position na classificação. O piloto da Sinister Race Team, superou a trinca da Overmind Racing de Gabriel Chaubah, Fernando Passos e Renato Chiara. Rodrigo Cascaes garantiu a quinta melhor volta, à frente de João Augusto e Francisco Junior. Alessandro Moraes, Anderson Berti e Ricardo Ruy fecharam o top-10 do grid de largada da noite.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race team)
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing)
3 Fernando Passos (Overmind Racing)
4 Renato Chiara (Overmind Racing)
5 Rodrigo Cascaes (W3 Race)
6 Joao Augusto (Grip Racing)
7 Francisco Junior (Sinister Race team)
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
9 Anderson Berti (Speed Racing Brasil Team)
10 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
11 Esdras Defante (GumP Racing)
12 Fernando Stropa (Dragon Racing AV)
13 Wellington Souza (Thunder Racing)
14 Tauan Mello (Thunder Racing 2)
15 Waine Medeiros (Thunder Racing 2)
16 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)
17 Paulo Barros (W3 Race)

A corrida começou de forma espetacular no traçado de Nurburgring. O pole e líder do campeonato Ralph Benitez largou bem e se manteve na ponta, seguido por João Augusto, que pulou de 6º para 2º. Fernando Passos, Gabriel Chaubah e Renato Chiara completavam o top-5 inicial.

Disputas de tirar o fôlego marcaram a etapa, principalmente a parte inicial, quando João Augusto, Fernando Passos, Renato Chiara, Francisco Junior, Rodrigo Cascaes, Gabriel Chaubah, Alessandro Moraes e Ricardo Ruy formavam um pelotão com intensas trocas de posição. Augusto, porém, teve que pagar uma penalidade, sendo o primeiro de vários problemas que o piloto da Grip Racing passaria na prova.

Ralph Benitez, líder do campeonato com 4 vitórias em 5 etapas até então, seguia o manual para conquistar o título de forma antecipada e já estava à mais de 30 segundos de Chiara, segundo colocado que liderava um novo pelotão de duelos, agora apenas com Chaubah, Passos e Cascaes.

Restando pouco mais de 20 minutos para o fim da prova, Renato Chiara deu início aos trabalhos nos boxes. Não demorou para Fernando Passos e Gabriel Chaubah também irem ao pitlane. Rodrigo Cascaes passou por problemas no pit e voltou em 6º, podendo perceber pelos espelhos retrovisores a presença de Ricardo Ruy, o 7º.

Ralph Benitez fez sua parada nos boxes e depois só teve o trabalho de administrar a bela vantagem que abriu para vencer pela quinta vez na temporada e comemorar o título da Experience Pro de forma antecipada. Renato Chiara chegou em segundo e Fernando Passos completou o pódio. Gabriel Chaubah, que já havia garantido o vice-campeonato, foi 4º, seguido por Rodrigo Cascaes, Francisco Junior e Ricardo Ruy. Alessandro Moraes, Anderson Berti e Esdras Defante completaram o top-10 da etapa.

Com o campeão e vice já definidos, resta saber quem será o terceiro colocado, e os postulantes são Renato Chiara, João Augusto, Ricardo Ruy, Francisco Junior e Fernando Passos.

A última etapa da Experience Pro será realizada no circuito de Spielberg, no dia 8 de agosto, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios,Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race team), 33 voltas
2 Renato Chiara (Overmind Racing), +01:02.081
3 Fernando Passos (Overmind Racing), +01:02.269
4 Gabriel Chaubah (Overmind Racing), +01:02.474
5 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +01:14.696
6 Francisco Junior (Sinister Race team), +01:19.671
7 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +1 volta
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
9 Anderson Berti (Speed Racing Brasil Team), +1 volta
10 Esdras Defante (GumP Racing), +1 volta
11 Joao Augusto (Grip Racing), +1 volta
12 Tauan Mello (Thunder Racing 2), +2 voltas
13 Wellington Souza (Thunder Racing), +2 voltas
14 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), +2 voltas
15 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +2 voltas
16 Waine Medeiros (Thunder Racing 2), Abandono (18)
17 Paulo Barros (W3 Race), Abandono (6)
Volta mais rápida: Ralph Benitez.
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

VT da etapa

More in Corridas