Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Zandvoort

F1BC RealGame Experience Pro 2017/2 @ Zandvoort

A RealGame Experience Pro teve sua quinta etapa realizada nesta terça-feira (11) no circuito de Zandvoort, e mostrou uma clara evolução de todos os pilotos na competição dos DTM com o game RaceRoom. Poucos erros, boas disputas e Ralph Benitez ficando com a vitória – mais uma – para abrir 15 pontos de vantagem sobre Gabriel Chaubah, segundo. Fernando Passos completou o pódio.

Na classificação, Ralph Benitez confirmou a pole position, a frente de Gabriel Chaubah, Fernando Passos, Renato Chiara e João Augusto, liderando este ‘Top 5’ que não teve a presença de Ronan Mendina nem de Francisco Junior, dois que costumeiramente se colocam bem na categoria.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing)
3 Fernando Passos (Overmind Racing)
4 Renato CHiara (Overmind Racing)
5 Joao Augusto (Grip Racing)
6 Anderson Berti (Speed Team)
7 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
9 Marcio RIncon (Ruy Racing)
10 Wellington Souza (Thunder Racing)
11 Esdras Souza (GumP Racing)
12 Tauan Mello (Thunder Racing)
13 Waine Medeiros (Thunder Racing)
14 Fernando Stropa (Dragon Racing)
15 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)

A largada desta vez não teve o fator surpresa de Ronan, e assim Ralph dominou a primeira curva. Chaubah, Passos, Chiara e Augusto seguiram o pelotão que apresentou logo de início boas disputas, como entre Anderson Berti e Tauan Mello.

Foram poucos os erros individuais, e a RealGame Experience Pro viu o que antes era uma grande distância entre dois grupos – experientes e novatos – bem mais próximo, mesmo que alguns tenham sofrido como retardatários, se mostrando com velocidade (e principalmente consistência) suficiente para disputarem entre si. Até o trecho final da prova, apenas um piloto tinha abandonado a disputa, com problemas de conexão.

Mas era mesmo noite de Ralph Benitez, fechando com pouco mais de 10 segundos a corrida a frente de Gabriel Chaubah. Fernando Passos já chegou bem mais próximo do companheiro de equipe, e com Renato Chiara colado em seu retorvisor. João Augusto completou o grupo dos cinco.

Destaque para os bons duelos entre Wellington Souza e Carlos Weiss, além de Alessandro Moraes em ótima noite, e Tauan Mello duelando com Anderson Berti. Já Marcio RIncón teve a companhia de Fernando Stropa por boa parte do percurso.

A próxima etapa da RealGame Experience Pro será realizada no circuito de Nurburgring, no dia 25 de julho, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing)
3 Fernando Passos (Overmind Racing)
4 Renato Chiara (Overmind Racing)
5 Joao Augusto (Grip Racing)
6 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
7 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
8 Marcio Rincon (Ruy Racing)
9 Wellington Souza (Thunder Racing)
10 Waine Medeiros (Thunder Racing)
11 Anderson Berti (Speed Team)
12 Tauan Mello (Thunder Racing)
13 Fernando Stropa (Dragon Racing)
14 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)
15 Esdras Souza (GumP Racing), Abandono
Volta mais rápida: Ralph Benitez.
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

More in Corridas