F1BC volta a ter Nascar Light na temporada 2017/3 para fomentar o simracing nos ovais

Com uma Nascar Pro bem estabelecida no iRacing com os carros da Classe B, o F1BC aproveitou o bom momento para trazer de volta a Nascar Light, com a ótima proposta da série que envolve apenas o pacote básico deste simulador com os Trucks Silverado para a temporada 2017/3, que tem início em 11 de setembro e já tem suas inscrições abertas.

Vale destacar que os pilotos que se inscreverem na Nascar Light ganham um cupom para os 3 primeiros meses grátis no iRacing.com. Garanta já sua vaga!

NASCAR LIGHT PRETENDE TRAZER RENOVAÇÃO À COMUNIDADE

Com o grupo de pilotos dedicados aos ovais sendo sempre menor do que àquele de circuitos mistos no Brasil, o F1BC traz através da Nascar Light a possibilidade de fomentar esta comunidade com a chegada de novos pilotos, que experimentarão as emoções dos ‘stock car’ americanos neste tipo de palco.

Mesmo com o objetivo de receber pilotos novatos, a Nascar Light também estará aberta aos pilotos de todos os níveis, incluindo os mais experientes, já que esta presença é importante para servir de referência aos recém-chegados em uma competição tão singular como a dos ovais.

A Nascar Light utilizará apenas o pacote básico do iRacing, o que elimina maiores custos por parte destes novatos, assim deixando para a posteridade a compra de itens neste simulador. Os Trucks Silverado utilizarão acerto fixo entre os ovais de Charlotte, Daytona e Phoenix, nas terças-feiras às 20h quinzenalmente.

A Nascar Light só havia sido realizada duas vezes na história do F1BC: as temporadas 2014/1 e 2014/2, onde respectivamente foram campeões Rodrigo Munhoz e Rafael Amaral. Agora o F1BC retoma esta série com a possibilidade de revelar novos campeões.

NASCAR PRO COMEMORA ÓTIMA FASE E SEGUE EM DESTAQUE

A Nascar Pro continua sua saga na temporada 2017/3 no F1 Brasil Clube com o formato de disputa pelo título incluindo o ‘Chase’ e seguindo o calendário de etapas do iRacing.com nas segundas-feiras às 22h, com os carros da NASCAR Xfinity, com os potentes Chevrolet Camaro, Ford Mustang, e Toyota Camry.

Prepare suas segundas-feiras na agenda para uma competição de etapas semanais, com os ovais mais desafiadores do mundo, e os mesmos veículos utilizados na série “Class B – Fixed”, aquela com o acerto de carro padrão para todos os participantes e que sempre proporciona muito equilíbrio. Os pilotos terão ainda a oportunidade de se adaptarem rapidamente às condições de pista durante a semana, correndo com pilotos de todo o mundo nas sessões abertas pelo iRacing.com.

A Nascar Pro é o mais antigo campeonato com os ‘stock car’ americanos do Brasil no simulador iRacing em atividade, inspirando muitas gerações seguintes de ligas. A história deste certame se iniciou em 2010 ainda no simulador rFactor, depois passando rapidamente em 2011 para o iRacing, que viria a se tornar a melhor plataforma para os ovais.

O conceito da Nascar Pro sempre foi o de oferecer o carro mais solicitado pelos pilotos entre as classes estadunidenses, como Sprint Cup, Xfinity Series, e Truck Series, transitando entre as opções de acordo com o momento, além de ser ímpar no sistema de pontuação, método de disputa pelo título, e até mesmo número de etapas por campeonato.

Desde 2010, grandes campeões foram revelados na Nascar Pro. Bruno do Carmo, Fabio Neris, Renato Dornelles (2x), Heitor Luiz, Gean Celso, João Nóbrega (3x), Marcelo Clemente, Junior Borborema (2x), Bruno Noronha (2x), Pedro Mega, Ivan Castrolebre, Bruno Barbugli (2x), Arthur de Castro, e Rafael Matta já levantaram a taça. Uma relação de estrelas!

TRICAMPEÃO DA NASCAR PRO, JC NÓBREGA OBSERVA EVOLUÇÃO DOS CAMPEONATOS

João Carlos Nóbrega, maior campeão até o momento da Nascar Pro, viu toda a evolução dos campeonatos online e encontrou no F1BC sua casa. “Acompanho a Nascar Pro desde seu início, vi sua evolução caminhar paralelamente com a evolução do iRacing no Brasil e, consequentemente, com a evolução dos pilotos virtuais brasileiros de Nascar”, comentou o tricampeão. “É um prazer fazer parte dessa história com três títulos muito importantes para a minha carreira. Este ano encerro minhas atividades do automobilismo virtual com a certeza de ter um cantinho especial nos anais dessa grande categoria”, finalizou JC.

“A Nascar Pro é uma categoria que nasceu e permanece elitista, pois apenas um grupo mais fechado de pilotos tem recursos para investir no conteúdo do iRacing e, mais do que isso, um seleto número de participantes compreende por completo a dinâmica norte-americana de competir, onde não é apenas uma questão de velocidade e arrojo”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1BC.

“Por isso estamos revitalizando a Nascar Light como proposta de abrigar novos piloots e aumentar o interesse da comunidade do automobilismo virtual sobre os ovais, abrindo as portas deste grupo que por muitas vezes foi bastante fechado”, concluiu Rodrigo.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync.