Connect with us

Corridas

F1BC Deep Art Nascar Pro 2017/2 @ Texas

F1BC Deep Art Nascar Pro 2017/2 @ Texas

A Deep Art Nascar Pro mostrou seu altíssimo nível novamente nesta temporada 2017/2 com uma apresentação de gala no oval do Texas, na penúltima etapoa da temporada 2017/2. Nesta segunda-feira (7), Leandro Morissawa retornou em grande estilo, deu um chapéu na concorrência e venceu ao final das 120 voltas. Bruno Barbugli, segundo, e Junior Borborema, terceiro, agora estão a cinco pontos entre si na briga pelo título.

Já na classificação foi possível ver Bruno Barbugli e Junior Borborema na primeira fila, em um embate entre dois bicampeões que buscam o tri da Nascar Pro. Curiosamente, um número mais baixo de pilotos no grid por conta de ausências diversas não impediu de muitos participantes abortarem as voltas rápidas para largarem do meio para trás do grupo.

Classificação
Em breve.

Desde o início, alguns piloto stentavam gastar pneus além dos líderes na busca de assumirem a ponta e fugiram da confusão. Mike Ramos ponteou a fila por algumas voltas, até sofrer muito com o desgaste e ser alcançado por Barbugli, Borborema e Morissawa.

O japonês voador por sua vez passou a liderar após a bandeira amarela inicial, e abriu até dois segundos e meio para os demais, até se alcançado no fim do trecho mais longo sob bandeira verde. Mas uma segunda – e última – intervenção do Safety Car foi vista, e todos pararam mais uma vez.

Enquanto Barbugli e Borborema pararam com cerca de 40 voltas para o fim, em busca de cumprirem o cronograma normal de voltas até o fim, Morissawa preferiu parar com 35 para o encerramento, voltando mais atrás, porém recuperando a diferença até superar os líderes, e abrindo um segundo de vantagem para Barbugli.

Esta vantagem foi matadora: Leandro Morissawa conseguiu manter o ritmo nas voltas finais para faturar o triunfo no Texas. Bruno Barbugli foi segundo, e Junior Borborema o terceiro, enquanto os demais perderam ritmo na parte final da prova. A diferença de Bruno para Junior subiu um ponto – agora cinco ao todo – o que mantém a promessa de uma grande final de campeonato por vir.

A próxima etapa da Deep Art Nascar Pro será realizada no circuito de Auto Club Fontana, no dia 14 de agosto, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 120 voltas
1 Leandro Morissawa (Falcon Motorsports 3), 120 voltas
2 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), -00.617
3 Junior Borborema (DR Racers), -8.361
4 Ale Laska (Falcon Motorsports), -10.018
5 Alysson Pereira (Independente), -13.676
6 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), -14.269
7 Laercio Leite (Sinister Race Team), -14.332
8 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports 2), -30.151
9 Arthur de Castro (DR Racers), -1 L
10 Carlos Guimaraes (Sinister Race Team), -3 L
11 Victor Berto (F1Mania Racing), -4 L
12 Gabriel Gavinelli (F1Mania Racing), -25 L
13 Sergio Calizario (Falcon Motorsports), -79 L
14 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport 3), Abandono (19)
15 Raul Saraiva (Interlagos Motorsports), Abandono (14)
16 Leandro Moreira (Mondial Racing), Abandono (12)
Volta mais rápida: Leandro Morissawa, 28.541

Pontos Bônus
Leandro Morissawa +2 por liderar mais voltas
Bruno Barbugli +1 por liderar uma volta
Jr Borborema +1 por liderar uma volta
Ale Laska +1 por liderar uma volta
Alysson Pereira +1 por liderar uma volta
Mike Ramos +1 por liderar uma volta
Laercio Leite +1 por liderar uma volta
Pedro Humenhuk Filho +1 por liderar uma volta
Arthur de Castro +1 por liderar uma volta

Race Control
Jr Borborema, Warning – Chat durante a sessão (16.1.4) [+1 Licença][21]
Marcelo Fernandes, End of Line – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença][19]
Incidente entre Arthur de Castro e Leandro Moreira – Nenhuma ação tomada.[12]

Pontos nas Licenças
Jr Borborema +1
Marcelo Fernandes +2

More in Corridas