F1BC National Pro 2017/2 @ Tarumã

Com o título de pilotos e equipes já definidos, a National Pro chegou a sua última etapa, nesta terça-feira (15), para conhecer o vice-campeão e o terceiro colocado. E a corrida no circuito de Tarumã, que teve a ausência do campeão Eraldo Silva, foi vencida por Heitor Facuri, que levou também o vice-campeonato, coroando uma grande arrancada na reta final do campeonato que o coloca entre os grandes nomes da categoria. Edilson Freshi foi segundo e ficou com o terceiro lugar da competição. Flanklin Souza completou o pódio.

Mesmo sem o lastro, Heitor Facuri seguiu sendo o melhor na classificação, cravando mais uma pole-position, superando Edilson Freshi por apenas 0s158. Augusto Maia, João Augusto, Franklin Souza, Matheus Araújo e Marcos Daflita completaram a formação do pequeno grid de largada da noite.

Classificação
1 Heitor Facuri (Independente), 1:03.068
2 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:03.226
3 Augusto Maia (Grip Racing), 1:03.739
4 Joao Augusto (Grip Racing), 1:03.999
5 Franklin Souza (SUB Racing), 1:04.470
6 Matheus Araujo (Grip Racing), 1:05.889
7 Marcos Daflita (Grip Racing 2), 1:06.164

Uma largada totalmente tranquila deu início a etapa final da categoria dos Stock Car V8. Os pilotos mativeram suas respectivas posições na parte inicial da prova, até começarem as disputas: primeiro entre Augusto Maia e Edilson Freshi e depois com João Augusto e Franklin Souza. Na busca pela segunda posição, Maia errou, colidiu forte na barreira de pneus e abandonou a etapa mesmo após tentar recuperar seu carro nos boxes.

As movimentações no pitlane começaram por volta da metade da corrida com Franklin Souza. Edilson Freshi e Heitor Facuri, que disputavam a vice-campeonato, pararam mais tarde. Freshi, que precisava vencer e contar com uma terceira colocação do piloto que corre de forma independente, resolveu antecipar sua parada e trocar apenas dois pneus, mas não conseguiu ganhar a liderança de Facuri, que trocou os quatro compostos e mesmo assim retornou com boa vantagem na ponta.

Ao final, Facuri pode comemorar mais uma vitória na temporada, conseguindo não apenas o vice-campeonato, mas selando uma bela arrancada na reta final da competição. Freshi foi segundo e ficou com o terceiro lugar do certame. Franklin Souza completou o pódio, à frente de João Augusto, que fechou o grupo dos que completaram a etapa final, que não teve a presença do campeão Eraldo Silva.

O F1 Brasil Clube parabeniza Eraldo Silva pelo título conquistado, Heitor Facuri pelo vice-campeonato, e Edilson Freshi pelo terceiro lugar, além da Logitech Racing Team, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Na próxima temporada, a National Pro volta passa a contar com os Stock Car V8 2017 do Automobilista e será iniciada no dia 13 de setembro, no circuito de Cascavel, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios,Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos

1 Heitor Facuri (Independente), 47 voltas
2 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +0:50.222
3 Franklin Souza (SUB Racing), +0:50.825
4 Joao Augusto (Grip Racing), +1 voltas
5 Matheus Araujo (Grip Racing), Acidente (22)
6 Augusto Maia (Grip Racing), Abandono (8)
7 Marcos Daflita (Grip Racing 2), Não largou
Volta mais rápida: Heitor Facuri Cicoti, 1:03.122
Hattrick para Heitor Facuri.

VT da etapa