Connect with us

Corridas

F1BC Nuuvem Formula Pro 2017/2 @ Spa-Francorchamps

F1BC Nuuvem Formula Pro 2017/2 @ Spa-Francorchamps

A Nuuvem Formula Pro chegou ao circuito de Spa-Francorchamps na noite desta quinta-feira (10) para a disputa da sua última e decisiva etapa na temporada 2017/2 do F1 Brasil Clube. Matheus Araújo andou forte e acertou na estratégia para ficar com a vitória, tendo a companhia de André Kimi e João Almeida no pódio. Mohamad Mourad precisava de pouco para ser campeão, mas quando Rafael Amaral abandonou a prova com problemas no motor, o piloto da Racing 4Fun se sagrou bicampeão na categoria máxima dos formulas no F1 Brasil Clube.

Mohamad Mourad foi o mais rápido na classificação e garantiu a pole-position, superando por pouco Rafael Amaral, seu companheiro de equipe e adversário na disputa do título. Matheus Araújo, João Almeida e André Kimi – que não marcou tempo na sessão – completaram o pequeno grid de largada da noite.

Classificação

1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 1:45.335
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:45.508
3 Matheus Araujo (Grip Racing), 1:46.317
4 Joao Almeida (Grip Racing 2), 1:46.935
5 Andre Kimi (Racing 4Fun 2), Sem tempo

Uma largada limpa deu início a etapa final no traçado belga. Mohamad Mourad largou bem e chegou a abrir uma pequena vantagem já na primeira volta. Rafael Amaral e Matheus Araújo se destacaram na parte inicial da prova após travarem uma boa disputa. Amaral, porém, decidiu o título na volta 7, quando teve problemas em seu motor e abandonou a corrida. O piloto da Racing 4Fun era o único que poderia alcançar a pontuação de Mourad.

As estratégias de parada nos boxes foram diferentes para os 4 restantes da prova. A dupla da Racing 4Fun optou por duas paradas, enquanto os pilotos da Grip Racing escolheram parar apenas uma vez. Entretanto, o que não estava nos planos de Mohamad Mourad era o erro no final da grande reta após a Eau Rouge que deixou seu bólido sem a asa dianteira, custando um tempo a mais de trabalho no pit.

Ao final, Matheus Araújo ficou com a vitória depois de uma belíssima constância de ritmo aliada a sua estratégia. André Kimi chegou em segundo e João Almeida completou pódio. Mohamad Mourad foi quarto e agora é bicampeão da Formula Pro no Clube F1BC. O piloto da Racing 4Fun, equipe que foi coroada com o título entre as escuderias, termina com uma campanha de incríveis 4 vitórias, 1 segundo lugar e 1 quarto. Com o abandono de Amaral e o pódio conquistado, Almeida é o vice-campeão da categoria.

O F1 Brasil Clube parabeniza Mohamad Mourad pelo título conquistado, João Almeida pelo vice-campeonato, e Rafael Amaral pelo terceiro lugar, além da Racing 4Fun, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Na próxima temporada, a Nuuvem Formula Pro irá contar com os modelos da Formula Ultimate do Automobilista, que representam os atuais bólidos da Formula 1, e será iniciada no dia 12 de setembro, no circuito de Jerez, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios,Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Matheus Araujo (Grip Racing), 28 voltas
2 Andre Kimi (Racing 4Fun 2), +0:17.274
3 Joao Almeida (Grip Racing 2), +0:24.815
4 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), +1:30.396
5 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Motor (7)
Volta mais rápida: Mohamad Mourad, 1:46.251

Race Control

Mohamad Mourad, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença][9]

Pontos nas licenças

Mohamed Mourad +1

VT da etapa

More in Corridas