Automobilista não suporta quantidade de carros e etapa da National Pro é adiada

Como o F1 Brasil Clube prioriza entregar sempre o melhor para os pilotos e espectadores, foi decidido que a segunda etapa da F1BC National Pro, que seria disputada na noite desta quarta-feira (27), fosse adiada. Após as últimas atualizações do Automobilista, o clube teve que passar por algumas alterações para a prevenção de problemas, mas desta vez o simulador não suportou a quantidade de carros presentes no servidor e impossibilitou a sequência da etapa.

A etapa chegou a ter a sessão de classificação, definindo a ordem de largada dos pilotos, mas no ‘warm-up’ o simulador deu um erro. O adiamento foi confirmado depois de excedido os 30 minutos de atraso, prazo este previsto no regulamento para estas situações. Também seguindo a norma, a realização desta prova adiada será após a etapa final do campeonato. O F1BC foi ágil e decidiu que a corrida na versão curta do circuito de Suzuka acontecerá no dia 20 de dezembro, no mesmo horário, a partir das 20h.

Agora, o F1BC trabalha para reoganizar a categoria depois destas últimas atualizações do simulador Automobilista, de modo que esteja tudo pronto para a próxima etapa da National Pro, que será realizada no circuito de Guaporé, no dia 11 de outubro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.