Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Hockenheim

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Hockenheim

Ralph Benitez chegou ao circuito de Hockenheim com os 25 pontos da vitória conquistada na primeira corrida do campeonato, mas parece que, pelo menos por agora, ninguém irá conseguir batê-lo em pista. O piloto da Sinister Race Team conquistou a sua segunda vitória consecutiva na segunda etapa da Touring Pro na temporada 2017/3 e se manteve na liderança da competição. Quem chegou mais próximo de Benitez foi Fabio Pereira, que, ao lado de Emerson Luciani, esteve no pódio da noite desta terça-feira (3).

Na classificação, Ralph Benitez já mostrou que segue forte na categoria após garantir a pole-position com 1s526 de diferença para Emerson Luciani, dono do segundo melhor tempo. Tauan Mello foi terceiro, ficando à frente de Fernando Passos, Fabio Pereira e Marcio Rincon. Neilson Sheik, João Augusto, Frank Vasconcelos e Matheus Araújo completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Emerson Luciani (Project D)
3 Tauan Mello (Project D 2)
4 Fernando Passos (Overmind Racing)
5 Fabio Pereira (Project D)
6 Marcio Rincon (Ruy Racing)
7 Neilson Sheik (Project D 2)
8 Joao Augusto (Grip Racing)
9 Frank Vasconcelos (Project D)
10 Matheus Araujo (Grip Racing)
11 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
12 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
13 Waine Medeiros (Project D 2)
14 Rodrigo Morotti (Hattrick Racing)
15 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)
16 Marcos Daflita (Grip Racing)
17 Renato Chiara (Overmind Racing)
18 Roney Ribeiro (Tornado Motorsports)

Uma excelente largada deu início a etapa. Os 18 bólidos do DTM completaram as primeiras voltas sem grandes problemas e já com disputas em alguns pontos do grid. E enquanto o pole-position, Ralph Bentitez, abria vantagem na liderança, Emerson Luciani e Fernando Passos perdiam posições na arrancada.

O circuito de Hockenheim é considerado o palco principal dos DTM e isso parece ter influenciado no ritmo da etapa. Após o início da prova, muitas disputas comçeavam a aparecer e movimentavam a corrida, principalmente devido aos que perderam posições na largada e aos que largaram do fundo do grid, caso de Renato Chiara.

As paradas nos boxes aconteceram por volta da metade da prova, mas não foi um fator primordial para definição dos resultados, exceto para Tauan Mello, que fazia uma boa apresentação nesta etapa, mas teve problemas na passagem pelo pitlane.

Quem não teve problemas nenhum durante a prova foi Ralph Benitez, que depois de abrir uma boa vantagem, apenas administrou a posição para conquistar a sua segunda vitória seguida no campeonato. Fabio Ferreira assumiu o segundo posto no início da corrida e fechou na mesma colocação após um ritmo consistente durante os 45 minutos de disputa.

Emerson Luciani completou o pódio depois de passar por Fernando Passos, o quarto, na última volta. Também na parte final, Renato Chiara assumiu uma quinta posição que coroou uma grande recuperação após largar de 17º. João Augusto, Tauan Mello, Roney Ribeiro, Marcio Rincon e Ricardo Ruy fehcaram o grupo dos dez primeiros.

Depois da segunda vitória consecutiva, Ralph Benitez se manteve na liderança do campeonato (50 pontos), seguido de Fernando Passos (33) e Fabio Pereira (31). A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Touring Pro será realizada no circuito de Zandvoort (GP), no dia 17 de outubro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 29 voltas
2 Fabio Pereira (Project D), +0:39.688
3 Emerson Luciani (Project D), +0:57.408
4 Fernando Passos (Overmind Racing), +1:05.293
5 Renato Chiara (Overmind Racing), +1:25.842
6 Joao Augusto (Grip Racing), +1:28.003
7 Tauan Mello (Project D 2), +1:28.947
8 Roney Ribeiro (Tornado Motorsports), +1:29.795
9 Marcio Rincon (Ruy Racing), +1 volta
10 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +1 volta
11 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
12 Waine Medeiros (Project D 2), +1 volta
13 Neilson Sheik (Project D 2), +1 volta
14 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +2 voltas
15 Marcos Daflita (Grip Racing), +3 voltas
16 Frank Vasconcelos (Project D), Abandono (10)
17 Matheus Araujo (Grip Racing), Abandono (5)
18 Rodrigo Morotti (Hattrick Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Ralph Benitez, 1:31.650
Hattrick e Grand Chelem para Ralph Benitez.

Race control

Frank Vasconcelos, +20s – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [1]
Emerson Luciani , Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [29]

Pontos nas licenças
Frank Vasconcelos +2
Emerson Luciani +1

Vídeo da etapa

More in Corridas