F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para a temporada 2018/1

Neste domingo (5), o F1 Brasil Clube lança o seu calendário com as datas e os circuitos para a temporada 2018/1. Contando com novidades, principalmente pelo retorno do rFactor 2, que proporcionará corridas em pistas diferentes dos demais simuladores, e pela escolha das categorias Touring, National e Formula Light serem disputadas em autódromos sul-americanos. A Touring Pro do Raceroom também contará com novos traçados. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira, dia 7 de novembro.

As datas e os circuitos para os campeonatos no iRacing serão anunciados após o simulador divulgar o seu calendário oficial. O início da próxima temporada será no dia 8 de janeiro, numa segunda-feira, com a Indy Light a partir das 20h e a Nascar Pro, que se inicia às 22h. O calendário completo e a disposição das categorias na grade quinzenal já está disponível em www.f1bc.com/calendario.

RFACTOR 2 COM PISTAS NOVAS

Para as categorias do rFactor 2, o F1 Brasil Clube escolheu um conjunto de pistas 100% novo e que se diferem das demais categorias. Desta forma, a Formula Pro, passará por Sepang, Sakhir, Melbourne, Shanghai, Estoril, Imola e Istambul nos noites das terças-feiras, às 22h. A GT Pro e GT Light, que irão se revezar nas quinta-feiras, sendo a Light às 20h e a Pro às 22h, seguirão o mesmo calendário. Porém, na terceira e quarta etapa, os bólidos GT3 chegarão aos circuitos de Phillip Island e Dubai ao invés dos respectivos traçados australiano e chinês dos Formula.

AUTOMOBILISTA COM ETAPAS EM AUTÓDROMOS SUL-AMERICANOS

A Touring Light, Touring Classic, National Pro e a National Light seguirão com a coincidência de traçados nas mesmas rodadas para que os pilotos possam participar de mais de uma competição sem precisar dedicar treinos a pistas diferentes. No próximo ano, estas categorias só passarão por autódromos sul-americanos. Assim, a sequência do calendário mostra Interlagos, Curvelo, Curitiba, Campo Grande, Santa Cruz, Buenos Aires e Tarumã.

As categorias serão realizadas nos mesmos dias da atual temporada, a exceção da Touring Classic, que estreia no próximo ano nas terças-feiras, às 20h, alternando-se com a National Light. A National Pro segue se revezando com a Touring Light nas quartas-feiras, também às 20h. A Formula Light continuará nas quintas-feiras, no mesmo horário dos demais campeonatos.

RACEROOM TAMBÉM COM NOVOS TRAÇADOS

Para a Touring Pro, que terá um novo formato na temporada 2018/1, o F1BC também selecionou novos circuitos. Desta maneira, os DTM 2016 do Raceroom irão disputar suas duas corridas nas noites das terças-feiras, a partir das 22h, em Nurburgring, Portimão (Algarve), Zandvoort, Spielberg, Hugaroring, Oschersleben e Hockenheim.


CATEGORIAS DO IRACING COM CALENDÁRIO SEGUINDO AS SÉRIES OFICIAIS

Todos os circuitos das categorias do iRacing seguem o seu calendário oficial, de modo que o F1 Brasil Clube possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos um ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador. As datas e os circuitos dos campeonatos serão anunciadas após o lançamento da programação das séries oficiais.

Porém, o F1BC já adianta os dias que serão disputadas as corridas no iRacing. A Indy Light e Sportscar Light permanecem se intercalando nas segundas-feiras, às 20h. A Sportscar Pro também seguirá no mesmo dia da atual temporada, nas quartas-feiras, às 22h. A Indy Pro continuará nas quintas-feiras, também às 22h. A Nascar Pro e Destruction Derby serão realizadas em um revezamento diferente: também nas segundas-feiras, mas às 22h, serão duas semanas seguidas de Nascar e uma de campeonato “fun”.

RESUMO DOS CALENDÁRIOS

Formula Pro (rFactor 2)
Sepang
Sakhir (GP)
Melbourne
Shanghai
Estoril
Imola
Istambul

GT Pro e GT Light (rFactor 2)
Sepang
Sakhir (Short)
Phillip Island
Dubai (Inter)
Estoril
Imola
Istambul

National Pro, National Light, Touring Light, Touring Classic e Formula Light (Automobilista)
Interlagos (GP 2017)
Curvelo (Full)
Curitiba (Full)
Campo Grande
Santa Cruz
Buenos Aires (Nº 7)
Tarumã

Touring Pro (Raceroom)
Nurburgring (GP)
Protimão Club (Algarve)
Zandvoort
Spielberg (GP)
Hugaroring
Oschersleben
Hockenheim (Short)

As novidades do F1 Brasil Clube são geradas pela análise dos primeiros resultados da ampla pesquisa lançada recentemente pelo clube, que segue aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3. Para quem ainda não respondeu o questionário, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.