F1BC aprimora sistema de pontuação da Nascar Pro para a temporada 2018/1

A fim de melhorar ainda mais o equilíbrio e as disputas do campeonato, o F1 Brasil Clube decidiu alterar o sistema de pontuação da Nascar Pro, que passa a seguir o mesmo modelo da categoria real. Por outro lado, o clube manteve a competição dos Stock Car estadunidenses com os carros da Classe A do simulador iRacing para a temporada 2018/1, que tem início em 8 de janeiro e já está com suas inscrições abertas.

O novo sistema de pontuação da Nascar Pro segue os moldes do campeonato real, mas com adaptações. Ao invés de três estágios, a corrida contará com apenas um. No momento em que for completado ¼ da prova, os dez primeiros conquistarão pontos, iniciando em 10 para o líder e seguindo, em ordem decrescente, até 1 tento para o piloto que estiver na décima posição. Ao final, o vencedor leva mais 40 tentos, que vai diminuindo até 2 para a 35ª posição. Daí em diante, os competidores somam 1 único ponto.

NASCAR PRO COMEMORA TRADIÇÃO NO CLUBE E ALTA COMPETITIVIDADE

A Nascar Pro continua sua saga na temporada 2018/1 no F1 Brasil Clube, com o formato de disputa pelo título incluindo o ‘Chase’ e seguindo o calendário de etapas do iRacing.com nas segundas-feiras às 22h, com os carros da NASCAR Cup Series (Class A), com os potentes Chevrolet SS, Ford Mustang, e Toyota Camry. A cada etapa com disputas de tirar o fôlego, a categoria se firma ainda mais na grade de campeonatos do F1BC.

A Nascar Pro é o mais antigo campeonato com os ‘stock car’ americanos do Brasil no simulador iRacing em atividade, inspirando muitas gerações seguintes de ligas. A história deste certame se iniciou em 2010 ainda no simulador rFactor, depois passando rapidamente em 2011 para o iRacing, que viria a se tornar a melhor plataforma para os ovais.

O conceito da Nascar Pro sempre foi o de oferecer o carro mais solicitado pelos pilotos entre as classes estadunidenses, como Sprint Cup, Xfinity Series, e Truck Series, transitando entre as opções de acordo com o momento, além de ser ímpar no sistema de pontuação, método de disputa pelo título e até mesmo no número de etapas por campeonato.

Desde 2010, grandes campeões foram revelados na Nascar Pro. Bruno do Carmo, Fabio Neris, Renato Dornelles (2x), Heitor Luiz, Gean Celso, João Nóbrega (3x), Marcelo Clemente, Junior Borborema (2x), Bruno Noronha (2x), Pedro Mega, Ivan Castrolebre, Bruno Barbugli (3x), Arthur de Castro, e Rafael Matta já levantaram a taça. Uma relação de estrelas!

ATUAL CAMPEÃO DA NASCAR PRO, BRUNO BARBUGLI FALA SOBRE A PROXIMA TEMPORADA DA CATEGORIA

Bruno Barbugli, que empatou em números de títulos da categoria com João Carlos Nóbrega, maior campeão até então, aprovou a alteração no sistema de pontos da Nascar Pro para a temporada 2018/1.

“Nós, apaixonados por simulação, gostamos sempre de buscar a realidade em todos os sentidos, por isso, acredito que seja o mais adequado ajustar a pontuação do próximo ano igual ao da Nascar real, inclusive praticando os estágios, o que trará um dinamismo sensacional para a corrida. Aposto nesta mudança e acredito que será muito legal para o pessoal que irá assistir as corridas”, disse o atual campeão da categoria, que, além de ser postulante ao título na atual temporada, é o mais vitórioso do clube em atividade e líder do ranking F1BC.

De acordo com o diretor geral do F1 Brasil Clube, Rodrigo Wizard, o novo sistema de pontuação por estágios deixará as corridas mais emocionantes, principalmente em sua parte inicial, e competitivas.

“O atual campeonato nesta temporada 2017/3 está se mostrando muito equilibrado e esse sistema mexerá com a cabeça dos pilotos no sentido das estratégias, aumentando a competitividade das corridas pelo fator da imprevisibilidade”, completou Wizard.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.