F1BC lança templates para personalização de pinturas de carros da temporada 2018/1

O F1 Brasil Clube lançou seu pacote de ‘templates’ – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2018/1. Separados entre os simuladores Automobilista, rFactor 2 e iRacing, estes arquivos contém novidades para todos os veículos. As datas limites para as equipes entregarem as pinturas de seus carros serão dividas em três etapas:

21/12 – Entrega oficial para que a organização possa dar um feedback em caso de erros
04/01 – Entrega para que o conteúdo possa ser lançado antes da temporada começar
18/01 – Prazo final de entrega, com as últimas atualizações para o restante da temporada

Os destaques dos templates da próxima temporada ficam por conta da Touring Classic, que possuem .veh específicos do Gol Sueca e o Passat Lorencini para serem utilizados, e os mesmos modelos de pintura para as categorias GT Pro e GT Light do rFactor 2, que serão disputadas com os mesmos GT3. Na Formula Pro também tem novidade: quatro chassis disponíveis (BGP, FER, RBR, MCL), variando entre sons de motores Mercedes, Ferrari e Renault. Basta especificar qual dos 4 modelos de carro está entregando.

Os modelos da GT Pro e GT Light serão escolhidos em um sorteio que será realizado no dia 08/12. A partir das 22h deste dia, cada trio terá um período de 12 horas para definir seu modelo. Para participar da decisão da ordem de escolha, as equipes precisam ter pelo menos uma inscrição feita até o dia anterior, 07/12. Conforme previsto no ítem 14 do regulamento, um mesmo modelo GT3 só poderá ser selecionado por três trios e os times que confirmarem suas inscrições após o prazo escolherão seus carros posteriormente de acordo com a disponibilidade.

O F1BC traz padrões a serem seguidos nos templates. No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas a seguir, como descrito no Regulamento, também no próprio arquivo de template ao abrir o arquivo. Destaque para o fato de que todos os arquivos de pintura DDS devem conter: sigla da categoria, equipe e trio, ordem numérica dos pilotos, e sigla do carro, a exemplo:

NP_Marsch_01_Chev.dds
NP_Marsch_01_ChevWindow.dds
NP_Marsch_02_Chev.dds
NP_Marsch_02_ChevWindow.dds
NP_Marsch_03_Chev.dds
NP_Marsch_03_ChevWindow.dds

NP_Grip_01_Peu.dds
NP_Grip_01_PeuWindow.dds
NP_Grip_02_Peu.dds
NP_Grip_02_PeuWindow.dds
NP_Grip_03_Peu.dds
NP_Grip_03_PeuWindow.dds

Outro detalhe está na especificação de trios e modelos: No formulário de envio (www.f1bc.com/envio-de-carset), é obrigatório descrever a lista de pilotos e modelos de veículos utilizados, para possibilitar a correta montagem do carset, a exemplo:

Marsch Team – National Pro
Trio 1 (Chevrolet): Piloto 1, Piloto 2, Piloto 3
Trio 2 (Peugeot): Piloto 4, Piloto 5, Piloto 6

Faça o download dos ‘templates’ em: www.f1bc.com/downloads

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.