F1BC segue com National Pro e Light na temporada 2018/1

As categorias National, aquelas que trazem o que de melhor existe no Brasil em termos de carros, circuitos e desafios, seguem com muita expectativa no F1BC para a temporada 2018/1. Enquanto a National Pro continua nas quartas-feiras, às 20h, com os Stock Car, a National Light permanece com os bólidos da Copa Montana nas terças-feiras, no mesmo horário.

A maior novidade dessas categorias para o próximo ano está no calendário de etapas. Anteriormente atuando em traçados brasileiros e alguns internacionais, os campeonatos passam a contar com circuitos sul-americanos, que podem ser conferidos aqui.

CATEGORIAS NATIONAL MARCAM A HISTÓRIA DO F1BC

O conceito de categorias de características puramente brasileiras foi alinhado no ano de 2011, quando o F1BC viu a chegada do então novo Game Stock Car (e seus carros e circuitos inéditos) com bons olhos e decidiu investir no lançamento, disponibilizando toda uma estrutura de servidores próprios para um campeonato à parte, enquanto outro era realizado com o iRacing – ambos em fase de teste – e os demais todos no rFactor.

A novidade atraiu os grandes pilotos, o que contribuiu para as primeiras competições da National Pro serem inesquecíveis, como verdadeiros campeonatos brasileiros de automobilismo virtual na época. Este foi um dos maiores exemplos de renovação já vistos no F1BC, considerando que o game rFactor já começava a ficar datado por conta de seus gráficos não expressarem mais as tecnologias então renovadas, e novas soluções se fazerem necessárias.

Desde então somente grandes feras conquistaram o título na National Pro: Renato Dornelles, Artur Vieira (2x), Ciro Nishimura, Gustavo Yanez, Tadeu Costa (8x), Neto Nascimento (2x), Victor Bueno e Eraldo Silva. O baixo número de campeões se dá justamente pela repetição de Tadeu, oito vezes dominando o certame, sempre com os Stock Car.

A National Light teve seu início na temporada 2014/2 e sempre utilizou carros de categorias brasileiras menores, como Mini Challenge, Brasileiro de Marcas, e Copa Montana. Campeões não faltaram: Christian Rudnick, Neto Nascimento, Daniel Krauze, Fellipe Porto (2x), Jean Pierre, Diogo Miranda e, por último, o argentino Fran Chao.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberto até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.