IRacing terá categorias aprimoradas e Destruction Derby na temporada 2018/1

Mesmo com o sucessos das categorias na atual 2017/3, alguns campeonatos do iRacing serão aprimorados e outros serão mantidos nas mesmas configurações para a temporada 2018/1. A Sportscar Pro e Sportscar Light seguirão com os mesmos carros e formatos, enquanto Indy Pro, Indy Light e Nascar Pro terão alterações no sistema de pontuação. Mas a surpresa do próximo ano com o simulador será a entrada de uma competição “fun” de Destruction Derby.

O iRacing vem se consolidando cada vez mais no F1 Brasil Clube por proporcionar grids cheios e disputas acirradas em traçados oval e road. Como mais uma forma de manter o trabalho que vem sendo feito com o simulador, as pistas das etapas dos campeonatos da próxima temporada seguirão sendo definidas mediante a divulgação do calendário oficial do jogo.

SPORTSCAR PRO E SPORTSCAR LIGHT SEGUEM NO MESMO FORMATO

As categorias Sportscar Pro e Sportscar Light seguirão com as mesmas configurações para a temporada 2018/1. Os bólidos utilizados nos campeonatos também serão os mesmos, sendo os famosos GT3 (Porsche, Mercedez, Ferrari, Audi, McLaren e BMW) para a competição voltada para os pilotos mais experientes no iRacing e os Mazda MX-5 para aqueles que desejam iniciar sua trajetória no simulador.

INDY PRO, INDY LIGHT E NASCAR PRO COM SISTEMA DE PONTUAÇÃO APRIMORADO

Para a próxima temporada, a Indy Pro e Indy Light irão continuar com os respectivos bólidos Dallara DW12 e Dallara 2011, mas com o sistema de pontuação diferente. As categorias passarão a seguir as regras de pontos do campeonato real da Formula Indy, com bônus para o pole-position, para quem liderou uma volta e para aqueles que lideraram mais voltas.

A Nascar Pro será outra categoria que seguirá com os mesmos carros, os Class A, e terá modificação no sistema de pontuação. A partir do próximo ano, os pontos bônus serão aplicados para quem estiver na liderança em determinadas voltas específicas. Por outro lado, o campeonato segue no formato chase, sendo divido em 10 etapas da seguinte forma:

– 1ª fase: 6 etapas, onde os 12 melhores se classificam
– 2ª fase: 3 etapas, onde os 4 melhores se classificam
– 3ª fase: Etapa única, onde o título será disputado entre os 4 pilotos

CAMPEONATO “FUN” DE DESTRUCTION DERBY

A novidade envolvendo o iRacing para a próxima temporada será o campeonato “fun de Destruction Derby. Utilizando os Street Stock do pacote básico do simulador, os pilotos correrão nos ovais mais insanos sem regras e buscando chegar à frente fugindo de acidentes. Esta competição terá quatro etapas.

As novidades do F1 Brasil Clube são geradas pela análise dos primeiros resultados da ampla pesquisa lançada recentemente pelo clube, que segue aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3. Para quem ainda não respondeu o questionário, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.