Connect with us

Corridas

F1BC Fanatec Sportscar Light 2017/3 @ Charlotte

F1BC Fanatec Sportscar Light 2017/3 @ Charlotte

Quem acha que grid pequeno não faz corrida boa, certamente vai mudar de opinião depois de saber como foi a etapa final da temporada 2017/3 da Fanatec Sportscar Light, disputada na noite desta segunda-feira (11), na versão road do traçado de Charlotte. A corrida teve uma disputa pela vitória de altíssimo nível, de tirar fôlego, que durou até a linha de chegada. Chrystian Nascimento foi quem passou em primeiro e comemorou sua primeira vitória no F1 Brasil Clube depois de fechar à milésimos de Lucas Silva, o segundo. Gustavo Mundici completou em terceiro e conquistou o título do campeonato dos Mazda MX-5.

Gustavo Mundici foi para a pista na classificação sabendo que tinha menos dois adversários na disputa pelo título e ainda deu mais um passo na busca pelo caneco marcando a pole-position. Chrystian Nascimento anotou o segundo melhor tempo, superando Lucas Silva, Maurício Alves e Alan Pereira – estes dois últimos as únicas ameaças de Mundici da noite. Jorge Destro, Guilherme Putnoki e Pedro Humenhuk completaram o grid de largada pequeno da noite.

Classificação
1 Gustavo Mundici (SUB Racing), 1:21.779
2 Chrystian Nascimento (SUB Racing), 1:21.994
3 Lucas Silva (Hattrick Racing), 1:22.175
4 Mauricio Alves (Mondial Racing), 1:22.234
5 Alan Pereira (SUB Racing), 1:22.446
6 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:22.727
7 Guilherme Putnoki (SUB Racing 3), 1:24.351
8 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), 1:24.857

O ritmo agitado em que a corrida começou não demonstrava que apenas oito carros estavam na pista. Enquanto Gustavo Mundici, Chrystian Nascimento e Lucas Silva se distanciavam dos demais, formando um pelotão de disputa pela liderança, Alan Pereira, Jorge Destro, Guilherme Putnoki e Pedro Humenhuk protagonizavam outro bom duelo parte de trás do grid. Maurício Alves seguiu em quarto, pouco distante dos dois grupos.

A corrida desta noite teve apenas 40 minutos de duração, ou seja, não era necessário parar nos boxes. Mas as estratégias de pitstop não fizeram falta. A liderança passou a ser disputada entre Chrystian Nascimento e Lucas Silva, com direito a um show de manobras de ultrapassagens a cada volta, praticamente. Gustavo Mundici não arriscava e acompanhava o duelo de camarote. Atrás, Alan Pereira chegou em Maurício Alves, gerando mais uma disputa por posição.

A briga durou até a linha de chegada, quando Chrystian Nascimento venceu a sua primeira corrida no F1BC à milésimos de Lucas Silva, o segundo. Gustavo Mundici foi terceiro e se confirmou como o grande campeão da temporada 2017/3 da Sportscar Light, que teve Maurício Alves e Alan Pereira, quinto e quarto na prova, como vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.

O F1 Brasil Clube parabeniza Gustavo Mundici pelo título, Maurício Alves pelo vice-campeonato e Alan Pereira pelo terceiro lugar, além da SUB Racing, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Fanatec Sportscar Light se iniciará no dia 15 de janeiro, no circuito de Summit Point (Jefferson) [A], às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 40 minutos
1 Chrystian Nascimento (SUB Racing), 32 voltas
2 Lucas Silva (Hattrick Racing), +0:00.046
3 Gustavo Mundici (SUB Racing), +0:00.208
4 Alan Pereira (SUB Racing), +0:07.526
5 Mauricio Alves (Mondial Racing), +0:13.773
6 Jorge Destro (Falcon Motorsports), +3 voltas
7 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +4 voltas
8 Guilherme Putnoki (SUB Racing 3), +22 voltas
Volta mais rápida: Gustavo Mundici, 1:21.779

Race control

Guilherme Putnoki, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [5]
Incidente entre Guilherme Putnoki e Jorge Destro – Nenhuma ação tomada. [6]

Pontos nas licenças
Guilherme Putnoki +1

Vídeo da etapa

F1BC SPORTSCAR LIGHT 2017/3 @ CHARLOTTE

Posted by F1BC – F1 Brasil Clube on Monday, December 11, 2017

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas