GT Pro e GT Light retornam ao F1BC em grande estilo na temporada 2018/1

Na temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube, a GT Pro e GT Light retornam, depois de dois anos fora, à grade de categorias do clube, substituindo a International Pro e International Light, respectivamente. O regresso dos campeonatos marcam a volta do simulador rFactor 2, que também não aparecia no F1BC desde o mesmo período. O mod com os carros das competições ‘Gran Turismo’ estão disponíveis em www.f1bc.com/downloads.

As categorias serão disputadas nas quintas-feiras, começando com a GT Light (licenças C/D/R) às 20h e depois, às 22h, com a GT Pro (P/A/B/C). Os campeonatos se utilizarão dos mesmos carros do GT3 Mod Simtek, de modo que os pilotos da Light adquiram experiência já nos bólidos potentes da Pro. Os modelos GT3, aliás, serão escolhidos em sorteio que se inicia no próximo dia 08/12. Outros destaques da competição será o sistema de lastro, o calendário com circuitos variados e os diferenciais do rFactor 2, como o clima dinâmico e sistema ‘rejoin’.

Até a temporada 2017/3, as categorias se chamavam International Pro e International Light e eram disputadas no Automobilista, agora, com o retorno ao rFactor 2, os nomes voltaram a ser GT Pro e GT Light, escolhidos para as categorias de ‘Gran Turismo’ desde 2010.

Considerando esta sucessão e unificando os títulos em uma linha do tempo, a GT Pro teve uma lista de grandes campeões. Bruno do Carmo, Fabio do Carmo (3x), Jonathan Holz, Gustavo Tino, Ciro Nishimura, Fabricio Matheussi, Eduardo Lacerda, Luis Santos, Daniel Machado, Erick Goldner e Diego Carmo.

A GT Light vem sempre em paralelo, e revelando grandes talentos. Seus campeonatos sempre foram bastante “pegados”, dando trabalho para a Direção de Provas. Daniel Cruz, Rhuan Carvalho, Fernando Rocha, Diego Nogueira, Sergio Rodrigues, Rodrigo Cavasin, Ricky Esteves, Rodrigo Laurito, Leo Miranda, Erick Goldner, Jorge Cavalli, Diego Carmo e Charles Zimmermann levantaram o troféu de campeão.

A próxima temporada da GT Light e GT Pro se iniciam no dia 18 de janeiro, respectivamente às 20h e 22h, no circuito de Sepang.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberto até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.