Sportscar Light e Sportscar Pro seguem na grade do F1BC na temporada 2018/1

Não restam dúvidas que as categorias Sportscar, com o simulador iRacing, conquistam cada vez mais um espaço no F1 Brasil Clube. Tanto é que a Sportscar Light e Sportscar Pro irão continuar na grade de campeonatos na temporada 2018/1, que se iniciará no dia 8 de janeiro e está com inscrições abertas.

As categorias seguirão praticamente nas mesmas configurações da atual temporada. A Sportscar Light continuará com os Global Mazda MX-5 de acerto fixo do pacote básico e sendo disputada nas segundas-feiras, às 20h. Neste campeonato, os pilotos que se inscreverem ganham um cupom para atuarem durante 3 meses no simulador iRacing de forma totalmente gratuita.

A Sportcar Pro permanecerá com os modelos GT3 do iRacing (Porsche, Mercedez, Ferrari, Audi, McLaren e BMW) para o próximo ano e agitando as noites das quartas-feiras, às 22h. A pequena diferença desta categoria para a temporada 2018/1 será na troca de carros durante o campeonato. Agora, a troca será permitida, mas somente se o simulador lançar uma nova equalização de performance dos carros. O piloto que trocar o bólido fora desta condição perderá os pontos já somados.

Em 2011, quando o iRacing estreou no F1BC, foi questão de tempo para que o clube passasse a organizar campeonatos mais dinâmicos, com possibilidade de duas baterias, pontuações distintas, além de experimentar novos carros que apenas este simulador poderia oferecer. Em 2012, então, a Sportscar Pro surgiu neste cenário, passando por diversos formatos, com carros de turismo, GT e até protótipos.

A Sportscar Pro, que chegou a ser disputada com os Riley Prototype, Cadillac CTS-V, BMW Z4, Porsche RUF e até mesmo os Mazda MX-5, teve diversos campeões, como Fabio do Carmo, Bruno do Carmo, José Telmo, William Trajano, Henrique Mandziuc (2x), Fernando Rocha, Thiago Moreira, Jonas Dutra, Neto Nascimento, Rodrigo Barônio e Andrew Lauret (2x).

A Sportscar Light, por sua vez, foi criada nos mesmos moldes, porém, como uma categoria para aprendizado dos pilotos. Apesar das duas categorias exigirem o mesmo nível de licença dos pilotos (P/A/B/C/D/R), a categoria dos Global Mazda MX-5 é considerada a porta de entrada dos pilotos no iRacing.

Para facilitar ainda mais a inserção de pilotos no iRacing, o clube ainda trouxe a promoção dos 3 meses grátis, que possibilita ao competidor a utilização dos serviços de um simulador pago com apenas o custo da inscrição. Desde sua criação, a Sportscar Light revelou campeões como, Moisés Luis Boff, Guilherme Pereira, Gustavo Longhi, Rafael Motta, Ale Laska e Gustavo Mundici.

A temporada 2018/1 da Sportscar Light se iniciará no dia 15 de janeiro, às 20h, no circuito de Summit Point. Enquanto a Sportscar Pro, estreia no dia 17, às 22h, na versão road de Daytona.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberto até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.