F1BC Poesia Formula Pro 2018/1 @ Imola

Na noite desta terça-feira (27), a Poesia Formula Pro chegou a sua penúltima etapa na temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube. A disputa foi no circuito de Imola, que foi palco de mais uma vitória de Henrique Mandziuc no campeonato que o deixa a apenas uma vitória do título. Rodrigo Cascaes, que terminou a corrida pressionando Mandziuc, e Elvis Lima completaram o pódio e contribuíram, junto com Henrique Clausing, o 7º, para a confirmação do título da W3 Race entre as equipes. Elvis também só precisa de um triunfo para ser o campeão entre os pilotos.

Os cronômetros da classificação zeraram e ninguém alcançou o tempo de Henrique Mandziuc, que garantiu mais uma pole-position. Rodrigo Cascaes marcou a segunda melhor volta, ficando à frente de Elvis Lima, Eliezer Nunes e Rafael Amaral. Leandro da Silva, Henrique Clausing, Fabio Ferelli e Dany Ruggier apareceram na sequência. Marcos Felisberto e Andre Kimi, que não registraram tempo, completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:19.699
2 Rodrigo Cascaes (W3 Race), 1:20.191
3 Elvis Lima (W3 Race), 1:20.279
4 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), 1:21.142
5 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:21.969
6 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:22.326
7 Henrique Clausing (W3 Race), 1:22.821
8 Fabio Ferelli (KAMF Racing 2), 1:23.506
9 Dany Ruggier (KAMF Racing), 1:24.599
10 Marcos Felisberto (Grip Racing 2), Sem tempo
11 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

A corrida no traçado italiano começou com uma boa largada. Henrique Mandziuc se manteve na ponta e seguia vendo Rodrigo Cascaes pelos espelhos retrovisores. Logo atrás, aparecia Eliezer Nunes, que passou por Elvis Lima, líder do campeonato até então. Enquanto isso, Fabio Ferelli segurava a pressão de Henrique Clausing, protagonizando uma excelente disputa no início de prova.

Henrique Mandziuc liderava, mas não conseguia deixar para trás Rodrigo Cascaes, que permanecia em uma diferença que variava entre 2 e 3s. Da mesma forma, Eliezer Nunes via Elvis Lima com pouca distância, buscando aproximação. Entretanto, um incidente acabou impossibilitando Eliezer de continuar na prova e, assim, Elvis voltou a ser 3º.

As paradas nos boxes foram realizadas pouco antes da metade da prova. Rodrigo Cascaes marcou Henrique Mandziuc até no momento do pitstop e, com ambos parando na mesma volta, Elvis Lima passou a liderar, mas logo retornou para 3º quando parou na volta seguinte.

Henrique Mandziuc teve que lidar com a aproximação de Rodrigo Cascaes até fim para comemorar sua segunda vitória no campeonato e retornar para a liderança do campeonato. Cascaes foi segundo e Elvis Lima o terceiro. Rafael Amaral terminou em quarto, seguido de Fabio Ferelli e Henrique Clausing. Dany Ruggier, Marcos Felisberto e Leandro da Silva foram os que completaram a etapa.

Com os resultados, Henrique Mandziuc chegou aos 122 pontos, 3 a mais que Elvis Lima, vice-líder. Ambos precisam de uma vitória na etapa final para conquistar o título. Rodrigo Cascaes completa o top-3 com 85 tentos. E na reta final de campeonato, vale destacar a disputa entre as equipes: a W3 Race soma 233 pontos e confirmou o título entre os times, já que não pode ser mais alcançada. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Poesia Formula Pro será realizada no circuito de Istambul, no dia 10 de abril, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 37 voltas
2 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +0:01.240
3 Elvis Lima (W3 Race), +0:29.518
4 Rafael Amaral (Racing 4Fun), +1 volta
5 Fabio Ferelli (KAMF Racing 2), +1 volta
6 Henrique Clausing (W3 Race), +1 volta
7 Dany Ruggier (KAMF Racing), +2 voltas
8 Marcos Felisberto (Grip Racing 2), +2 voltas
9 Leandro da Silva (Sinister Race Team), Suspensao (21)
10 Andre Kimi (Racing 4Fun), Abandono (20)
11 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), Suspensao (9)
Volta mais rápida: Henrique Mandziuc , 1:20.819
Hattrick para Henrique Mandziuc.

Race control
Henrique Clausing, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [5]
Andre Kimi, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [5]
Andre Kimi, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [18]

Pontos nas licenças
Andre Kimi +4
Henrique Clausing +1

Vídeo da etapa