F1BC refina regulamento para a temporada 2018/2

O F1 Brasil Clube refinou o seu regulamento para a temporada 2018/2 com uma atualização geral daquele que é um documento desenvolvido ao longo de 11 anos de existência do clube. Com alterações nos ítens de critérios de desempate, infrações e informações sobre os campeonatos, o livro de regras do F1BC já está disponível em www.f1bc.com/regulamento.

Uma das mudanças para a próxima temporada é que, agora, será necessário que os pilotos e equipes informem a lista de trios de pilotos na data correta, para constar no sistema. O regulamento também ficou mais severo contra infrações de vistoria técnica e ainda deverá ganhar um item adicional sobre dispositivo de segurança anti-cheat em breve.

As configurações que antes eram gerais agora são específicas de cada campeonato. As informações sobre as categorias do iRacing, por exemplo, contam com a alteração na porcetagem de combustível, 40% para Road e 80% para Oval. Os dados do Assetto Corsa, novo simulador no F1BC, já está no regulamento do clube para a temporada 2018/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.